O Brechando entrevistou o criador do Chupa-Cu de Goianinha

O Brechando entrevistou o criador do Chupa-Cu de Goianinha

Compartilhe:

Já ouvimos falar do Chupa-Cabra, é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome deve-se à descoberta de várias cabras mortas que foram atacadas antes de morrer com mordidas e seu sangue totalmente sugado. Como ninguém conseguiu provar, ele virou uma figura mitológica e tema para episódios animados. Mas você já ouviu falar do Chupa-Cu?

Desde o dia 20 de fevereiro, a internet pirou com a existência do Chupa-Cu, visto que um Twitter de um suposto canal de televisão daqui do Rio Grande do Norte disse ter flagrado a existência desta criatura na cidade de Goianinha, distante de Natal à 54 quilômetros.

Afirmando que foi flagrado uma criatura parecida com esta:

No Twitter, o canal postou diversas postagens sobre o assunto, veja a seguir:

O assunto dividiu opiniões, pois uns acreditaram nesta história (jura?) e outros tirando sarro do acontecimento.

Mas, na verdade, foi uma trollagem de um rapaz chamado Renan Ribeiro que tem uma conta no Twitter chamada Cabeça de Lajota, no qual realiza inúmeras postagens com humor e ele é natural do

“Não esperava mesmo, até agora não entendi porque o pessoal gostou tanto (risos)”, comentou o jovem.

O Brechando foi atrás do jovem para saber como teve a ideia de criar um personagem assim e fazer com que a internet ficasse louca. “Essa ideia surgiu quando criei um perfil que faz sátira de portal de notícias (no Twitter), o TV Maresol. Ele é inspirado em outros perfis desse tipo, como o Jornal Metrópole”, disse.

Você pode ler também:  Goianinha finalmente vai virar região Metropolitana?

Esta não é a primeira notícia fake postada na TV Maresol, porém foi a notícia do Chupa-Cu que fez com que a página se popularizasse na internet, virando postagens em diversos sites, como o BuzzFeed. “Eu tinha pouco mais de 150 seguidores lá na página, agora está com mais de 1200”.

Mas o porquê Goianinha? Ele contou que o nome da cidade foi a primeira coisa que veio na cabeça. Agora, segundo Renan, o Chupa-Cabra foi capturado e o TV Maresol tem outras histórias para contar.

Foi assim que surgiu um novo personagem na internet.  A partir deste mês, a cidade será conhecida apenas por este caso.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...