Graffiti e barcos são cenários para exposição em Ponta Negra, a praia

Graffiti e barcos são cenários para exposição em Ponta Negra, a praia

Compartilhe:

Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá e também da Exposição ao Mar, onde jangadas e barcos grafitados deixarão a praia de Ponta Negra mais bonita e colorida. O evento começa às 10 horas. A intenção é integrar as artes visuais e a pesca artesanal.

Também haverá uma apresentação do Coco de Roda no pé do Morro do Careca, um dos cartões postais de Natal.

Foto: Sei que sou Mar – Exposição ao Mar

O trabalho conta com Nsaa Sepow, Carlos Toni, Pedo Ivo e Bia Rocha. Tudo começou quando os dois primeiros citados estavam vivendo na Vila de Ponta Negra e se integraram a a comunidade de pesca. A intenção é unir o melhor da arte urbana e da arte da pesca artesanal.

Nesse período, eles pintaram as velas dos barcos, chamando atenção de quem visita para o passeio de jangada ou a compra de peixes fresquinhos deixando ainda a enseada mais colorida. Confira o teaser a seguir:

O projeto tem como objetivo integrar a arte contemporânea do graffiti com a cultura tradicional da pesca e dessa interlocução grafitar as velas dos barcos dos pescadores da Vila de Ponta Negra realizando uma exposição ao mar.

De acordo com o site da exposição, o graffiti é um fenômeno presente nas cidades contemporâneas, como cultura de rua tem ganhado visibilidade e espaço no mundo da arte. Essa conquista é fruto do trabalho de grafiteiros e grafiteiras que enriquecem a paisagem urbana, com cores, formas e personas. Fazendo da cidade um espaço de fruição das artes visuais.

Além disso é uma forma de homenagear aqueles que ainda trabalham com pesca artesanal. A escolha por Ponta Negra foi do bairro ser utilizado como lar para esses pescadores.

Você pode ler também:  Seis fatos sobre o Circuito Cultural Ribeira, que está de volta em agosto

O projeto foi financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí