Três vítimas do acidente de avião com Chapecoense passaram pelo RN

Três vítimas do acidente de avião com Chapecoense passaram pelo RN

Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (29), o Brasil inteiro ficou chocado com o acidente de avião que caiu na Colômbia, matando 76 pessoas e levava imprensa, tripulantes, além do time do Chapecoense. O clube ganhou destaque nacional após ser promovido da Série D para Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em seis anos

O pequeno clube localizado no interior de Santa Catarina participaria da primeira final em um campeonato internacional, a Copa Sul-Americana.  Dentre as vítimas, três pessoas tem alguma ligação com o Rio Grande do Norte.

Você pode não jogar de futebol, mas pode sentir muito pela tragédia, principalmente porque sonhos foram interrompidos.

Saiba quem foram as vítimas que atuaram pelo estado ou são naturais da terrinha:

Gil

gil

Gil  ou José Gildeixon Clemente de Paiva é natural de Santo Antônio, mas morava em Nova Cruz. Jogava como volante no Chapecoense desde 2015, quando o Coritiba lhe emprestou para o time catarinense e começou a sua carreira no profissional em 2005. No Rio Grande do Norte, ele não atuou em nenhum dos times.

Os times mais famosos que atuou foi Santa Cruz, Vitória, Ponte Preta e Coritiba.

Deixou uma esposa e dois filhos pequenos.

Arthur Maia

xame_4

Arthur Maia pode ser natural de Maceió, mas conquistou muitos fãs potiguares, principalmente pela sua atuação no América de Natal. Ele atuava no Vitória, mas neste ano foi emprestado pelo Chapecoense.

No América de Natal, ele ficou conhecido por realizar um gol similar ao chamado Gol do Século, parecido com o que ex-jogador Maradona realizou na Copa do Mundo de 1986, o que lhe rendeu ao Arthur o apelido de Maiadona.

Bruno Rangel

img

Bruno Rangel é fluminense, nascido na cidade de Campos dos Goytacazes. Em sua curta carreira, 10 anos, um dos times que atuou, antes do Chapecoense, foi o Baraúnas, da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Jornalista transformando luto pela mãe em uma forma de compartilhar amor

Ele atuou no time em 2009, quando foi trazido pelo técnico Samuel Cândido.

Estava no Chapecoense desde 2014, no qual era considerado o maior artilheiro da história da Associação Chapecoense de Futebol, atingindo essa marca na partida Chapecoense 5 x 0 Avaí, válida pelo Campeonato Catarinense de 2016.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí