Bandas para prestar atenção no Festival Dosol

Bandas para prestar atenção no Festival Dosol

Compartilhe:

O Festival Dosol acontece neste fim de semana em Natal e é um dos maiores eventos de música independente do Brasil, onde reúne bandas potiguares, nacionais e internacionais no bairro da Ribeira, que é bastante tradicional na capital potiguar.

O Dosol acontecerá em vários prédios da Rua Chile e apresentará diversas bandas independentes, aquelas que não estão ligadas às grandes gravadoras, que estão se destacando tanto na mídia brasileira quanto internacional.

Quer saber a programação do Festival Dosol? Clica neste link.

O Brechando listou bandas potiguares e nacionais para se prestar atenção neste ano. Terá muito punk, psicodelia, rock massa e retrô num mesmo balaio. Confira:

Joseph Little Drop

12801113_770094543124721_2804434065884918442_n

Você já ouviu falar do termo Punk José? Com certeza na boca dos integrantes do grupo potiguar Joseph Little Drop, no qual um grupo de amigos que se conheciam há muito tempo resolveram se reunir e montaram uma banda de punk na capital do Rio Grande do Norte. Por que prestar atenção? Eles estão atraindo cada vez mais o público com aquele punk de raíz (improviso e três acordes), letras malucas e estilo próprio.

Veja a performance deles na Faster Pizza:

O Terno

o-terno_2014

O Terno é um trio paulista, criado neste ano, que está agradando os especialistas em música neste ano. É formado por Tim Bernardes (guitarra e voz), Guilherme D’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria). Por que eles estão chamando atenção? Por causa dos clipes super produzidos que encaixam perfeitamente na música que apresenta um estilo bem retrô, lembrando daquelas bandas dos anos 60/70. Recentemente, eles lançaram um novo disco, chamado “Melhor que Parece”.

Kalouv

kalouv07

Apesar dos problemas em uma das viagens à Natal, os pernambucanos do Kalouv estão de volta através do Festival Dosol, mostrando amor pela cidade do Sol. Os meninos estão em atividade desde 2010 e é conhecida pelo seu som instrumental, fazendo com que muitos jornalistas especializados em música lhe elogiassem pela originalidade. Sim, eles já foram estampados nos jornais, como Correio Braziliense e O Globo. A repercussão internacional se repetiu, com publicações em sites e revista europeus e norte-americanos, além da presença em playlists de rádio fora do país.

Você pode ler também:  Documentário será exibido gratuitamente em praça de Ponta Negra

Nesses cinco anos de existência, se apresentaram em festivais como Abril pro Rock, Play the Movie, Rock Cordel, Under the Sun (RN), Grito Rock, Festival Mundo (PB).

Talude

talude-627x324

Inicialmente, o que é shoegaze? É uma das vertentes do rock alternativo que surgiu no Reino Unido no final dos anos 80, e que atingiu máxima popularidade no início dos anos 90. O que predomina este som? Distorção, guitarras barulhentas e instrumentação poderosa. O Talude encaixa perfeitamente nesta definição. Por que é uma das bandas para se prestar atenção no Dosol? Esta é a segunda vez que eles tocam e estão bem mais maduros no palco, principalmente após o lançamento do primeiro álbum ‘Sorry The Trouble’. Recentemente eles foram destaques da Noisey, que pertence a Revista Vice.

Confira aqui o novo single da banda:

Alamoana

alamoana_c1

A banda foi criada no ano passado e é a primeira vez no Festival Dosol. Eles misturam tudo, mas sem perder a essência rock.

Dentro do Festival Dosol, eles vão tocar algumas músicas do Nina, álbum de estreia. Eles se destacam por não seguir um padrão, visto que os seis integrantes apresentam diversas vertentes musicais. Veja a diferença do EP Aukai.

A banda é composta por Felipe Cardoso (guitarra), Jorge Luiz (bateria), Bruno Narciso (guitarra), Marília Paiva (vocal), Victor Louvain (vocal) e João Pedro (baixo).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí