Listando os filmes de terror brasileiro para Dia das Bruxas

Listando os filmes de terror brasileiro para Dia das Bruxas

Compartilhe:

Após publicar sobre filmes de terror americanos para poder assistir no Netflix, eu fiz uma outra lista: filmes nacionais de terror. Claro que deixei no dia 31 de outubro, o próprio dia das bruxas. Quando a gente pensa em filme de terror brasileiro logo vem a mente José Mojica Marins, famoso pelo icônico personagem Zé do Caixão. Ele conseguiu fazer filmes assustadores na década de 60 com pouco orçamento, deixando muitos americanos no chinelo.

Entretanto, tem novos nomes do suspense e terror brasileiro, como o Marco Dutra. Sabia que Sandy já participou de um filme de suspense? Não?

Segue a listinha do Brechando a seguir:

À meia-noite levarei sua alma

a-meia-noite-levarei-sua-alma-1964-6

Quando se pensa em terror brasileiro, logo vem em mente José Mojica Marins. Neste período de dia das bruxas várias cidades brasileiras fazem mostra dos seus clássicos. Este é o primeiro filme do personagem Zé do Caixão, lançado em 1964, e um dos clássicos do horror brasileiro. Foi vencedor do Prêmio L’Ecran Fantastique pela originalidade, Prêmio Tiers Monde da imprensa na Convention du Cinema Fantastique e Prêmio Especial no Festival de Cine Fantástico y de Terror de Sitges.

O Zé do Caixão está obcecado em conseguir gerar o filho perfeito, aquele que possa dar continuidade ao seu sangue. A sua mulher não consegue engravidar e ele acredita que a namorada do seu melhor amigo é a mulher ideal que procura. Violada, a moça quer cometer suicídio para regressar do mundo dos mortos e levar a alma daquele que a violou.

O filme completo pode ser visto no You Tube:

Isolados

isolados_31-650x400

Não é exatamente um filme de terror, mas de suspense e conta com a participação dos atores globais Bruno Gagliasso e Regiane Alves. Este é o último trabalho do ator José Wilker e foi exibido no Festival de Gramado, importante evento especializado em cinema no Brasil. O filme não foi muito elogiado pela crítica, mas coloquei aqui por ser um filme brasileiro raro do gênero.

Você pode ler também:  Sexta haverá uma mostra de filmes de terror potiguar

Conta a historia de Lauro, um residente de psiquiatria, e sua namorada Renata, artista plástica e ex-paciente da clínica onde ele trabalha. O casal sai de férias para uma casa no alto da região serrana carioca. Lauro descobre sobre a onda de assassinato de mulheres. Na mata ao redor Lauro percebe sinais de que os assassinos estão cada vez mais perto e a solução é manter Renata presa na casa.

Filme completo por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=SijRPaJSj5k

Quando eu era vivo

cinemascope-quando-eu-era-vivo-3

O diretor Marco Dutra é considerado um dos novos expoentes do suspense e terror no Brasil. Esta produção conta com a participação de Sandy e do já consogrado Antônio Fagundes. O roteiro é de Lourenço Mutarelli, que já trabalhou com o elogiado “O Cheiro do Ralo”.

O filme conta a história de Júnior que volta a morar com a família depois que perdeu seu emprego e separou de sua esposa. Ao chegar na casa que um dia já foi seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho pai remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna. Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão.

https://www.youtube.com/watch?v=K6UvlzmEHns

Desaparecidos

desaparecidos

Sabe aquele filme brasileiro “Pequeno Segredo”? Sim, o diretor David Schürman, no ano de 2011, já tentou fazer um filme de terror, chamado “Desaparecidos”, foi rodado por quinze dias em Ilhabela, São Paulo e teve um custo de cinquenta e cinco mil reais. Filmado em formato de pseudodocumentário, sendo comparado ao filme norte-americano “A Bruxa de Blair”.

Snuff, Vítimas do Prazer

fb_1631_001

Snuff é um termo de filme onde os atores são assassinados durante a produção. Calma, é uma crítica ao gênero e a produção cinematográfica brasileira na época, que conta a história de dois produtores de cinema contratam uma equipe dizendo que pretendem rodar um filme pornográfico, mas na verdade, a intenção é de filmar um “snuff movie”. Na época, ganhou um prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes.

Você pode ler também:  Onde revelar filmes em Natal?

Esta noite encarnarei teu cadáver

20160901-esta-noite-encarnarei-b-453

Precisamos encerrar esta lista com outro clássico de Zé do Caixão, que é o seugndo da trilogia do personagem. Em novembro de 2015 o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Neste filme, as maldades de Zé do Caixão (José Mojica Marins) se tornam cada vez mais sádicas. Em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, ele rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Mais tarde, após acabar com a vida de uma moça grávida, a população se revolta e decide exterminá-lo.

Curta bem o seu Dia das Bruxas!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí