[Infográfico] Sabe quais são os dados dos eleitores em Natal?

[Infográfico] Sabe quais são os dados dos eleitores em Natal?

Compartilhe:

A campanha eleitoral já começou? Em Natal, existem mais de 500 candidatas à vereadores e sete para prefeito. Esses cargos são os responsáveis pela legislação municipal. As votações do primeiro turno acontecerão no dia 2 de outubro. Após falar sobre os candidatos, vamos falar sobre os eleitores potiguares que decidirão  os gestores municipais de suas respectivas cidades nos próximos quatro anos.

Os vereadores são responsáveis em administrar a lei orgânica, fiscalizar as contas do Executivo e criar leis sobre assuntos locais da cidade. Eles possuem o Poder Legislativo. Já o prefeito é o responsável em executar as ações da cidade e aprovar as leis que foram elaboradas pelos vereadores.

A capital potiguar existe sete candidatos à prefeitos que são: Carlos Eduardo Alves (atual prefeito), os deputados estaduais Márcia Maia, Kelps Lima e Fernando Mineiro. Além disso, tem a assistente social/sindicalista Rosália Figueiredo, o professor universitário Robério Paulino e o ambientalista Freitas Jr. Sem contar que ainda existe mais de 500 pessoas candidatos à vereadores.

Quais são os dados dos eleitores potiguares? Sabia que 300 mil pessoas que moram em Natal votam no interior do Rio Grande do Norte? Quais são os maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte?

Veja o infográfico a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...