Vamos ajudar o Pok e Arbus a viajar para Paris

Vamos ajudar o Pok e Arbus a viajar para Paris

Compartilhe:

Arbus e Pok são grafiteiros de Natal e com certeza já viu algumas obras dos dois nos muros da cidade. Os dois, em épocas diferentes, vão expor a sua arte em Paris. Com a finalidade de angariar fundos para viajar à Europa, que é caro, os grafiteiros estão realizando uma campanha para conseguir a grana. O desafio é para que eles acompanhem de perto as exposições e consequentemente possam iniciar um novo ciclo de contatos para a expansão de suas artes.

Kefren Pok é conhecido por colocar diversos olhos na cidade do Natal. É designer por formação e grafiteiro há 6 anos, mora em Macaíba, mas atua principalmente em Natal. Pok já ocupou o foyer do Teatro Riachuelo em 2013 como parte da programação do prêmio Hangar de música, realizou exposições no Bardallos comida e Arte, no Between Food&Gallery,Seu Lobo,Lee Boards, Festival Catamaran, Mahalila Café & Livros, Casa da Ribeira e Capitania das Artes, onde foi homenageado no dia do graffiti.

Em 2015, ele foi convidado para participação da exposição do Inarteurbana na Pinacoteca do Estado. Foi neste evento que surgiu a ideia de mostrar a sua arte na cidade luz.

O projeto trata-se de três exposições e pintura dois murais. Sendo uma exposição coletiva, na LA M.A.C e duas exposições individuais,uma na Galerie d’Art de Créteil com um Live Paint e outra no Restaurant LaTêteAilleur s(Dezembro).

Os “olhos de Pok” estão espalhados por todos os cantos, como muros, postes, terrenos abandonados em caixas telefônicas e de energia. Hoje já são mais de trezentos espalhados pelos bairros da cidade e outros Estados, como: Recife, João Pessoa, Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro.

Você pode ler também:  As aventuras de Pok em Paris

Pok precisa de 11 mil reais para conseguir viajar. Até o momento, ele conseguiu apenas 9% da campanha.

Arbus também expôs o seu trabalho no Inarteurbana 2015 e foi convidado para expôr a sua arte em Paris. Dentro do Inarte, o trabalho dos dois foi visto por Agathae Montecinos, uma das idealizadoras da PIXO – associação franco-brasileira de arte urbana.

Até o momento, ele arrecadou apenas 150 reais.

Ele é formado em Publicidade desde 2012 e é o artista por trás dos seres coloridos e bem expressivos que podem ser encontrados pelas paredes da cidade. A gente já entrevistou o Arbus e sempre trabalhou com pinturas e arte, no qual alega que “faz parte da rotina diária”, mas o grafite surgiu mesmo há quase dois anos.

Além disso, ele trabalha como diretor de arte em uma agência de publicidade. Ele procura ser rápido em algumas ações em lugares movimentados.

Os desenhos mostra influência de tantos artistas nacionais e gringos, a intenção do Arbus é se manter o mais atualizado possível das tendências. Na gringa, ele gosta de Buff Monster, Gent48, Harrybones, The Sweet Toof, Arsek & Erase.

Campanha do Pok, clique aqui.
Campanha do Arbus, clique aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí