Ônibus que virou cafeteria

Ônibus que virou cafeteria

Compartilhe:

Com certeza já viu esse simpático “ônibus” circulando pelas ruas de Natal durante a noite, oferecendo doces, salgados e cafés bem diferentes. Na verdade, o veículo é um motorhome que foi adaptado e se transformou no “Canela Café”, administrado por um casal de jornalista e engenheiro mecatrônico, Mirna Oliveira e Robison Portiolli, que resolveram se aventurar no mundo dos negócios.

Brechando resolveu degustar as delícias do local (tortinha de ganache <3) e também conhecer um pouco da história do local, que é bastante popular nos eventos especializados em Food Truck.

De acordo com Mirna, a história do veículo é mais antiga ainda, pois pertenceu à família de Robison e já foi moradia do casal. “O pai dele tinha um trabalho e resolveu largar tudo. Comprou o Motorhome, que batizaram de Canela (por isso o nome da cafeteria), e depois ficaram viajando pelo mundo”, comentou a jovem.  Hoje, os pais dele dele está morando em Mato Grosso do Sul e deixaram de ser viajantes.

Cafeteria é um motorhome que acompanha a família desde 1994 (Fotos: Lara Paiva)
Cafeteria é um motorhome que acompanha a família desde 1994 (Fotos: Lara Paiva)

O lado aventureiro nunca foi esquecido por Robison, que já lançou um livro chamado “Vida Nômade”, que conta a história de sua família e de suas aventuras andando de moto pelo Brasil com a irmã. Depois, sozinho, viajou pela América Latina com a mesma motocicleta.

Vendeu a moto e foi viajar para Europa, junto com Mirna, onde ela estudou na Alemanha a sua pós-graduação em marketing digital.

Casal Mirna e Robison
Casal Mirna e Robison

Antes de se aventurar em montar um “Food Truck”, eles viajaram pelo mundo e se aventuraram para Turquia, Cingapura e dentre outros países.  “A gente já viajou bastante”, relatou Mirna.

Depois, eles trouxeram o Canela para Natal e montaram a cafeteria em 2015. Não pense que eles se fixaram em um único lugar, visto que eles já venderam os seus produtos em Mossoró, São Miguel do Gostoso, Parnamirim e dentre outros municípios do Rio Grande do Norte.

Você pode ler também:  Esta é a Catedral de Natal em obras

O visitante pode apreciar a comida da dupla tanto na parte externa do Canela quanto a interna, que é uma ótima oportunidade para conhecer o motorhome, que está todo decorado com as coisas que fazem parte da vida do casal, como mapas (aventureiro que é aventureiro não larga um, né?), decorações relacionadas ao café (algumas feitas pelo Robison), coisas relacionadas à viagens e banquinhos com mesa para fazer uma boa gordinagem.

Eles procuram fazer tudo na maior qualidade possível, tanto que os grãos do café são obtidos em uma fazenda do Alto do Caparaó, cidade mineira que produz um dos melhores cafés do país, inclusive para exportação, e o casal faz questão que a torra do café siga suas instruções.
O menu do Canela Café dispõe de cafés tradicionais, como cappuccino e moca, e também os gelados, frapê de café e ice coffee. Como acompanhamento, tem tortas, quiches e strudel de maçã, tradicional comida alemã.
Quer saber mais da aventura do casal ? Veja a página do Canela Café no Facebook, onde colocam todas as informações.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí