Onde jogar sinuca em Natal

Compartilhe:

Sinuca é um jogo de mesa, taco e bolas praticado no Brasil, e constitui uma variante do pool, um jogo de mesa inventado em 1875 na Grã-Bretanha.

Como funciona? Dois adversários tentam colocar num dos seis buracos da mesa as bolas coloridas (não brancas) na sequência definida pelas regras. Pode ser jogado individualmente ou em dupla. São colocadas oito bolas, com pontuação de 1 (vermelha) a 7 (preta) mais a bola branca.

Como funciona a regra? Uma bola branca é utilizada para impulsionar as outras até alguma das seis caçapas da mesa. Denomina-se bola da vez a bola colorida de menor pontuação presente na mesa, ou seja, deve-se encaçapá-las em sequência numérica crescente.

O termo sinuca é usado popularmente no Brasil; no entanto, em sua origem, o termo sinuca é um abrasileiramento do termo inglês “snooker”. Além disso, os brasileiros criaram as próprias regras do joguinho.

Antigamente, era comum ver em todos os bares natalenses jogarem sinuca. Mas, aquela mesa de bilhar está sumindo e são poucos locais que estão oferecendo essa forma de diversão. Sortudo é aquele que mora em um condomínio com uma grande área de lazer.

O Brechando foi garimpar os locais que oferecem mesa de bilhar (sinônimo de sinuca) na capital potiguar e o resultado pode ser conferido a seguir:

Bar 54

foto: Lucelia Stevenin
foto: Lucelia Stevenin

Onde fica: R. Porto Mirim, 8995 – Ponta Negra

Horário de funcionamento: 18h- 2h.

Lee Boards

Foto: Graciema Carneiro
Foto: Graciema Carneiro

Onde fica:  Av. Ayrton Senna, 146 – Capim Macio (Do lado do colégio Facex).

Horário de funcionamento: Segunda: 15-21 horas, Ter-Sábado: 9h às 21h e Domingo: 15h-21h.

Sinuca do Seu Diran 

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Onde fica: Rua Clara de Castro, Candelária (no primeiro andar da Farmácia Irmã Dulce).

Horário de funcionamento: Aberto todos os dias a partir das 9 horas.

 


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!