Onde começa a Avenida Hermes da Fonseca em Natal?

Onde começa a Avenida Hermes da Fonseca em Natal?

Compartilhe:

Uma das dúvidas que assola os natalenses é saber aonde termina a Avenida Senador Salgado Filho e começa a Avenida Hermes da Fonseca. Apesar de ficar numa mesma estrada, uma parte delas muda de nome e é uma das coisas mais incompreensíveis existentes na cidade.

Alguns não sabem, por exemplo, se o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está na Salgado Filho ou na Hermes? O Midway está aonde? Uns diziam que na região do Midway e o IFRN como a via tinha quatro faixas, uma no sentido para zona leste e outra para zona Sul, dizia que a segunda citada era a Hermes e a outra a Salgado. Mas, não é bem assim.

Aonde começa a Avenida Hermes da Fonseca? O Brechando te explicará.

image

A foto acima mostra que existe o fim de uma avenida e o começo da outra. O mapa mostra que após o cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, começa a Hermes da Fonseca, que termina na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, quando começa a Rua Joaquim Manoel.

O Hermes da Fonseca é um ex-presidente da República e sobrinho de Deodoro da Fonseca (primeiro presidente do Brasil). Ele é patrono do Serviço de Saúde do Exército.

Ele prosseguiu o programa de construção de ferrovias, incluindo a ferrovia Madeira-Mamoré e de escolas técnico-profissionais, delineado no governo Afonso Pena. Instalou a Universidade do Paraná. Concluiu as reformas e obras da Vila Militar de Deodoro e do Hospital Central do Exército (HCE), entre outras, além das vilas operárias, no Rio de Janeiro, no subúrbio de Marechal Hermes e no bairro da Gávea.

Durante seu governo, foi editado um decreto instituindo o uso da faixa presidencial no Brasil, sendo ele mesmo o primeiro presidente a usá-la e o primeiro a passá-la a seu sucessor. Desde então, todos os presidentes a recebem na ocasião da posse. Hermes da Fonseca é um dos dois únicos militares a chegar na Presidência de forma direta e eleitoral.

Você pode ler também:  10 curiosidades desta casa modernista de Petrópolis

Já o Salgado Filho falamos nesta matéria aqui.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Onde começa a Avenida Hermes da Fonseca em Natal?”

  1. Que loucura essa rua 😂😂😂
    O post vai ajudar o pessoal da sua cidade a não ficar perdido kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí