Alan Persa e as cantorias nas principais vias de Natal

Alan Persa e as cantorias nas principais vias de Natal

Compartilhe:

Alan Persa não passa despercebido nas ruas potiguares, principalmente por sua voz e andar acompanhado por um violão. É assim que ele ganha a vida como músico, que começou em torno de um ano. Toda semana, principalmente no fim de tarde, está circulando na calçada do shopping Midway, com o repertório mais variado possível e o Brechando chegou lhe entrevistar rapidamente.  A ideia de tocar dessa forma surgiu quando era integrante da banda “KdMaitê”, mas agora está realizando uma carreira solo.

“Estou fazendo este trabalho desde o ano passado e eu comecei a fazer no centro da cidade”, comentou o músico.

Com certeza, você já ouviu essa voz:

Falaremos disso em breve

Um vídeo publicado por Brechando (@_brechando_) em

Apesar da formação como arquiteto, a música sempre esteve presente na sua vida. Aos 13 anos começou a gostar de rock, mais precisamente de Red Hot Chilli Peppers. Então, ganhou um violão e começou aprender as primeiras músicas. Do violão veio a guitarra e foi assim que começou a se profissionalizar.

Em 2003, como guitarrista, fundou com amigos do colégio do que iria se tornar mais na frente a banda 2polos, que lançou dois discos. Chegou a tentar uma carreira mais profissional com a banda em São Paulo, mas sem sucesso.

Os primeiros passos da carreira individual foram em um barzinho que os pais costumavam frequentar bastante com os amigos. Mas desde São Paulo, ele tinha uma vontade de tocar na rua, visto que achava massa indo ao trabalho no centro de São Paulo e passar por um cara fazendo solos de guitarra no meio do caminho.

Você pode ler também:  Por que chamamos toca-discos de Vitrola?

Inspirado no Rodrigo Lacaz, que estava fazendo shows de rua no calçadão de Ponta Negra, ele também resolveu se aventurar. Foi aí que surgiu a banda KdMaitê e neste ano começou a tocar na calçada do Midway e seus vídeos a viralizar na internet. Hoje, além dos shows de rua, também faz festas particulares e toca em alguns barzinhos.

Apesar de estar pouco tempo no Midway, ele conseguiu fazer grandes feitos. “Um rapaz veio até o meu Facebook para agradecer por eu estar tocando música naquele momento, pois a canção lhe encorajou pedir a garota que ele gostava em namoro e deu certo. A música era do Pink Floyd, que é uma das minhas bandas favoritas”.

A vantagem de tocar as músicas na rua, ele também guarda momentos incríveis. “Na rua, o público é mais democrático, estou tocando para pessoas sem nenhuma distinção. Todo mundo pode curtir o seu som e tentar agradar a todos”, afirmou o cantor.

Além do Mid, todos os domingos está em Ponta Negra.  Para curtir a fanpage do cantor é só clicar neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...