Vão cobrar pedágio para estrada de Pipa? Como assim?

Vão cobrar pedágio para estrada de Pipa? Como assim?

Compartilhe:

Essa informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) e está deixando todo mundo desesperado. Esse caminho de Pipa está sendo duplicado desde 2008 e não tem previsão de ficar pronta. O valor que será pago ainda não se sabe. O motivo é angariar os recursos para a construção dessa via localizada na RN-003.

A instalação dos pedágios não tem data definida para acontecer. Esse infográfico explicará melhor:

new-piktochart

Em março, o Ministério do Turismo assinou o aditivo de prazo para a implantação e duplicação da nova estrada de acesso à praia de Pipa. O convênio no valor de R$18,9 milhões foi assinado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado, em 2008. A obra encontra-se paralisada, em decorrência de problemas técnicos e administrativos, em âmbito local.

O modelo, que é adotado em diversos estados do país, visa garantir a qualidade da estrada aos motoristas. Além do pedágio, o sistema de pedágio contará com cobertura de câmera, guincho, segurança e toda uma estrutura diferenciada.

O projeto do pedágio ainda vai passar por audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e, caso seja aceito, segue para o processo de licitação das empresas que ficarão responsáveis pelos pedágios.

Além da estrada de Pipa, a estrada de acesso à Macaíba para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante também terá a cobrança do pedágio.

Você pode ler também:  Boi Galado cortejando Nova Descoberta
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí