Vão cobrar pedágio para estrada de Pipa? Como assim?

Compartilhe:

Essa informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) e está deixando todo mundo desesperado. Esse caminho de Pipa está sendo duplicado desde 2008 e não tem previsão de ficar pronta. O valor que será pago ainda não se sabe. O motivo é angariar os recursos para a construção dessa via localizada na RN-003.

A instalação dos pedágios não tem data definida para acontecer. Esse infográfico explicará melhor:

new-piktochart

Em março, o Ministério do Turismo assinou o aditivo de prazo para a implantação e duplicação da nova estrada de acesso à praia de Pipa. O convênio no valor de R$18,9 milhões foi assinado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado, em 2008. A obra encontra-se paralisada, em decorrência de problemas técnicos e administrativos, em âmbito local.

O modelo, que é adotado em diversos estados do país, visa garantir a qualidade da estrada aos motoristas. Além do pedágio, o sistema de pedágio contará com cobertura de câmera, guincho, segurança e toda uma estrutura diferenciada.

O projeto do pedágio ainda vai passar por audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e, caso seja aceito, segue para o processo de licitação das empresas que ficarão responsáveis pelos pedágios.

Além da estrada de Pipa, a estrada de acesso à Macaíba para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante também terá a cobrança do pedágio.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!