Um cinema feito apenas por ciclistas rola em setembro em Natal

Um cinema feito apenas por ciclistas rola em setembro em Natal

Compartilhe:

O Cine Pedal é um evento onde promove um cinema gratuito e de qualidade para os ciclistas. É uma ótima forma de reunir as pessoas assistirem filmes e estimular as pessoas a andarem sobre duas rodas. A iniciativa ainda não rodou por Natal, mas aconteceu Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. Mas, calma, uma boa notícia, o evento acontecerá em Natal no mês de setembro, juntamente com as cidades do Recife, Brasília, Salvador e Goiânia.

De acordo com a descrição do evento, no site:

“O Cine Pedal Brasil é uma experiência interativa, colaborativa e inclusiva, onde o espectador é convidado a refletir sobre a sua reltação com o consumo energético e a presença da tecnologia em sua vida. As bicicletas, ao serem pedaladas pelo público, produzem a energia limpa que alimenta todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. A energia humana se converte em cinética e mecânica, expondo em um só ato, um conceito avançado de sustentabilidade. “

Ninguém sabe, ainda, quando rolará em Natal e que espaço. Torço para que seja na praia de Ponta Negra ou na Via Costeira.

Veja o trailer do projeto a seguir:

Como vocês podem perceber no vídeo acima, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a mobilidade urbana e ocupar praças e espaços públicos.

A estrutura funciona assim: são 10 bicicletas fixas e mais 10 bases para encaixar outras bikes. Ao serem pedaladas pelos voluntários, produzem a energia motriz que é recebida por um equipamento condensador e redistribui para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento. Ou seja, os participantes produzem a própria energia utilizando os pedais.

Também há um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos.

Nas primeiras cidades, houveram sessões dos filmes Bike vs Carros, de Fredrik Gertten, e O menino e o mundo, de Alê Abreu, e ainda teve debate mobilidade e sustentabilidade e atrações musicais.

Você pode ler também:  Como conquistar seu sonho indo para o Canadá

Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento contiou com DJ convidado, além de 10 foodbikes. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí