Um cinema feito apenas por ciclistas rola em setembro em Natal

Compartilhe:

O Cine Pedal é um evento onde promove um cinema gratuito e de qualidade para os ciclistas. É uma ótima forma de reunir as pessoas assistirem filmes e estimular as pessoas a andarem sobre duas rodas. A iniciativa ainda não rodou por Natal, mas aconteceu Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. Mas, calma, uma boa notícia, o evento acontecerá em Natal no mês de setembro, juntamente com as cidades do Recife, Brasília, Salvador e Goiânia.

De acordo com a descrição do evento, no site:

“O Cine Pedal Brasil é uma experiência interativa, colaborativa e inclusiva, onde o espectador é convidado a refletir sobre a sua reltação com o consumo energético e a presença da tecnologia em sua vida. As bicicletas, ao serem pedaladas pelo público, produzem a energia limpa que alimenta todo o equipamento necessário à projeção cinematográfica. A energia humana se converte em cinética e mecânica, expondo em um só ato, um conceito avançado de sustentabilidade. “

Ninguém sabe, ainda, quando rolará em Natal e que espaço. Torço para que seja na praia de Ponta Negra ou na Via Costeira.

Veja o trailer do projeto a seguir:

Como vocês podem perceber no vídeo acima, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a mobilidade urbana e ocupar praças e espaços públicos.

A estrutura funciona assim: são 10 bicicletas fixas e mais 10 bases para encaixar outras bikes. Ao serem pedaladas pelos voluntários, produzem a energia motriz que é recebida por um equipamento condensador e redistribui para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento. Ou seja, os participantes produzem a própria energia utilizando os pedais.

Também há um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos.

Nas primeiras cidades, houveram sessões dos filmes Bike vs Carros, de Fredrik Gertten, e O menino e o mundo, de Alê Abreu, e ainda teve debate mobilidade e sustentabilidade e atrações musicais.

Para animar o público, além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento contiou com DJ convidado, além de 10 foodbikes. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!