Um burburinho de festa: Saiba mais sobre Burburinho Festival de Arte

Um burburinho de festa: Saiba mais sobre Burburinho Festival de Arte

Compartilhe:

A palavra “Burburinho” significa:

burburinho
substantivo masculino
  1. 1.
    ruído indistinto e prolongado de muitas pessoas falando ao mesmo tempo; bulício, murmurinho.
    “o b. numa assembleia”
  2. 2.
    murmulho produzido pela água que corre, pelo ramalhar das árvores etc.
  3. 3.
    movimentação intensa; tumulto, conturbação.

Um festival que acontecerá em janeiro promete que  uma movimentação intensa na capital potiguar, justamente no período em que muitas pessoas se mudam para as casas de praia do litoral.  O Burburinho Festival de Artes será um evento que unirá a música, o teatro, a dança, literatura, cinema e as intervenções socioculturais em atividades formativas, espetáculos, mostras e debates.

Será o primeiro festival de artes integradas a ser realizado no estado do Rio Grande do Norte, onde diversas linguagens artísticas dialogam e proporcionam cinco dias de programação gratuita para toda a população e turistas.

2 3

O Festival acontecerá de forma descentralizada em cinco polos, que são esses: Cidade da Criança (Tirol), Bosque das Mangueiras (Lagoa Nova), Céu Zona Norte, Praça Ecológica de Ponta Negra e Praia dos Artistas.

A cada dia o festival ocupará um desses locais levando todas as ações para o espaço que será estruturado para receber a programação e o público. Confira aqui a programação do festival:

1

É um movimento que procura valorizar o artista potiguar estimulando a produção autoral, contribuir para o desenvolvimento do turismo cultural na cidade e impulsionar a geração de atividades remuneradas no segmento da cultura e áreas correlatas movimentando a economia criativa.

Tendo como referência grandes festivais de artes que acontecem ao redor do mundo, o Burburinho atuará promovendo campanhas que interagem de forma geral com todo conteúdo do evento, entre elas:

  1. Vivência Formativa: onde estudantes e iniciantes na área da produção cultural e comunicação poderão atuar como estagiários na execução do evento;
  2. Compartilhando Saberes: onde são reunidas as atividades de circulação de conhecimentos, oficinas e debates, a serem realizados em ONGs e escolas previamente selecionadas através de convite, tendo como prioridade para as localizadas em regiões de vulnerabilidade social na cidade do Natal;
  3. Campanha #Partiu Burburinho: onde um ônibus do festival irá passar por pontos definidos previamente pegando grupos de pessoas que desejarem ir a programação do festival;
Você pode ler também:  “Empoderamento é uma questão de tempo”, afirma Alice Carvalho

Para fazer com que o movimento vire algo real, a organização está criando uma campanha no site de financiamento coletivo, Catarse, para conseguir arrecadar R$ 30 mil. Até o momento, eles conseguiram apenas 830 reais.  Além disso, quem ajuda ganhará algumas recompensas, como ônibus para ir ao festival, ecobag e dentre outros kits.

Com esse dinheiro arrecadado, 25% vai para pré-produção, 13% para o site Catarse, 12% para as recompensas e o restante para a produção.

Para ajudar a trupe, acesse este site.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí