Sobre o RU nos primeiros dias do semestre da UFRN

Sobre o RU nos primeiros dias do semestre da UFRN

Compartilhe:

Essa semana começou o período letivo 2016.2 nos cursos de graduação. Na semana passada falamos das mudanças que aconteceriam neste semestre no Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RU/UFRN), no qual o pagamento agora será feito apenas por boleto bancário (a gente tinha falado na matéria que seria uma nova opção, mas não é).

Agora, temos um pequeno probleminha: o preço da comida aumentou de três para sete reais.

De acordo com a organização do RU, a intenção de realizar o pagamento por boleto seria para diminuir as filas. Mas, alguns alunos mostraram que as coisas não estão bem assim. Veja esta foto de Rolfran França a seguir:

13717257_1217140441651720_6370362238562965611_o

Como vocês devem ver as enormes filas ainda continuam.

O boleto, para que fosse coletado, deve ser retirado do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Quando adquirir o boleto bancário, o usuário terá acesso a oito refeições (como se fosse um crédito) para que possa alimentar enquanto o pagamento não for feito.

Mas, o aluno precisa ter o cartão do RU para que possa pagar a alimentação via boleto bancário. O boleto é gerado pelo Banco do Brasil, podendo ser pago em qualquer agência bancária ou através do aplicativo do Internet Banking.

O cartão pode ser adquirido gratuitamente na sede do Cadis, onde fica no Centro de Convivência da UFRN, próximo da reitoria. O RU atende, em média, 4800 refeições diárias, sendo que 3200 almoços, no campus de Natal. Uma outra unidade do RU será instalado entre o setor de aulas III e IV neste ano.

Você pode ler também:  Veja Natal Shopping antes da reforma
Tags

Commente aqui

2 respostas para “Sobre o RU nos primeiros dias do semestre da UFRN”

  1. Uma das minhas dúvidas, de ingressante na UFRN em 2017,2 é como vou fazer pra almoçar no RU enquanto não sai o resultado do edital da bolsa alimentação.

    1. a propósito, sim tenho aulas nos dois turnos (medicina), mas não tenho como arcar com os custos de nenhum gasto, já que sou (praticamente) morador de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí