Sabia que vai ter um campeonato do Cenas Lamentáveis no RN?

Sabia que vai ter um campeonato do Cenas Lamentáveis no RN?

Compartilhe:

O “Cenas Lamentáveis” é uma página de humor sobre futebol que tem mais de 350 mil seguidores e eles escolheram a cidade de Mossoró para fazer a terceira edição da Copa CL, que acontecerá em setembro.

O anúncio foi feito na página no dia 22 de julho, que pode ser conferido a seguir:

O Cenas Lamentáveis foi uma página criada em 2014 para tirar sarro do futebol brasileiro. Eles exaltam principalmente os campeonatos dos anos 90, quando teve um período de jogadores de personalidade forte, que não tinham medo de dar uma entrevista provocativa.

A página é uma crítica a elitização desenfreada do futebol e a crescente desigualdade entre clubes pequenos, médios e grandes facilmente percebida no Brasil e nos grandes centros europeus. O crescimento da página foi espontâneo, visto que muitos amantes do futebol também sentiram a falta do futebol romântico, autêntico, dos craques badboys (ex: Romário) e dos classudos uniformes dos anos 90.

Diversos bordões e jargões foram criados e importados daquela época. Com certeza você já ouviu um “Mim Acher” ou “Danone” de seu amigo apaixonado pelo futebol ou ficava rindo quando compartilhava o “Decreto do Fim de Semana”.

Além disso, eles relembram os bons momentos da Seleção Brasileira antes do lamentável 7 x 1 contra a Alemanha. Sim, não podemos esquecer da cerveja, principal líquido que acompanha as partidas de futebol, que a página adora mencionar.

Você pode ler também:  Dia que Lampião fugiu dos mossoroenses
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí