RU da UFRN agora aceita pagamento com boleto

Compartilhe:

Muitos que estudaram num curso de graduação já teve que pagar diversas matérias em diferentes turnos, sendo obrigada a almoçar dentro da instituição de ensino. O que fazer? Muitos arriscam indo ao Restaurante Universitário (RU) devido ao preço bem mais em conta, mas tem que enfrentar enormes filas, enfrentando catracas e fazendo que muitas vezes chegassem atrasados nas aulas.

Uma novidade que ajudará bastante aos graduandos, pois o RU da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou nesta quarta-feira (20) aceitarão o pagamento via boleto bancário a partir da próxima segunda-feira (25). A intenção é diminuir as enormes filas do estabelecimento.

O boleto, para que fosse coletado, deve ser retirado do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Quando adquirir o boleto bancário, o usuário terá acesso a oito refeições (como se fosse um crédito) para que possa alimentar enquanto o pagamento não for feito.

Mas, o aluno precisa ter o cartão do RU para que possa pagar a alimentação via boleto bancário.

O boleto é gerado pelo Banco do Brasil, podendo ser pago em qualquer agência bancária ou através do aplicativo do Internet Banking.

E tem algum plano b? Quem não tiver acesso à internet, o aluno pode ter acesso aos computadores da Central do Atendimento ao Estudante (Cadis), no campus universitário, ou no refeitório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), que fica no bairro de Petropólis. Como faz o cartão do RU?

O cartão pode ser adquirido gratuitamente na sede do Cadis, onde fica no Centro de Convivência da UFRN, próximo da reitoria. O RU atende, em média, 4800 refeições diárias, sendo que 3200 almoços, no campus de Natal. Uma outra unidade do RU será instalado entre o setor de aulas III e IV neste ano.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!