Pessoas dominaram as ruas com skates em Natal

Foto: Veteran Skate
Compartilhe:

Fotos: Paulo Costa (Veteran Skate)

Quer fazer alguma coisa diferente na cidade? Um grupo de skatistas, neste domingo (3), resolveram comemorar o Dia Internacional do Skate andando pelas ruas de Natal. Praticamente, uma passeata dos skatistas. Evento era chamado de Go Skate Day, ou GSD. Aconteceria na semana passada, mas por conta das fortes chuvas, a organização transferiu para a tarde de ontem.

O ponto de concentração foi a loja Lee Boards, no qual os jovens estavam desde cedo se divertindo e fazendo manobras na pista existente no estabelecimento.

O passeio começou às 16 horas e eles andaram na Avenida Engenheiro Roberto Freire, depois a marginal da Avenida Senador Salgado Filho, bairro de Candelária e chegando ao Presépio de Natal, local que virou o point de quem deseja se aventurar pela cidade, conforme falamos nesta matéria.

Durante o passeio, os participantes fizeram pequenas competições em cada parada que o passeio fazia, como a Praça da Árvore de Mirassol e a Academia WM. Sim, rolou premiações nessas disputas. No final da apresentação, foi exibido o documentário Flanantes, que também está disponível no You Tube.

O evento conseguiu reunir veteranos e novatos num mesmo espaço. A ideia veio da própria loja Lee Boards, conhecida por incentivar diversas atividades a trupe, que ainda rala para conseguir ser valorizado em Natal e lutam pela instalação de um skatepark na cidade. Sabia que Natal é a única capital do Brasil não ter uma praça com pista de skate?

O GSD Natal 2016 foi a melhor edição feita na cidade, uma vez que houve a skateata, que é a principal marca da comemoração em todo o mundo além das competições, que tiveram o objetivo de estimular os skatistas a mostrar suas tricks e “animar” a comemoração, disse o veteran skate, grupo especializado na prática.

Mais fotos poderão ser conferidas a seguir:


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!