Paciente do Varela Santiago faz campanha para conhecer Safadão

Paciente do Varela Santiago faz campanha para conhecer Safadão

Compartilhe:

A jovem Joyce Mirelly, de 11 anos, é uma das crianças que está internada há seis meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.  Juntamente com a unidade hospitalar, ela está fazendo uma campanha para conhecer o seu ídolo, o cantor Wesley Safadão.  Na tarde desta quinta-feira (28), a fanpage da UTI publicou um vídeo da campanha.

Agora, ela está internada por conta de um câncer de medula, se caracteriza pelo aumento do número de plasmócitos, um tipo de célula que produz imunoglobulina, proteína que participa de nosso sistema de defesa.

O mieloma múltiplo acontece quando um grupo de plasmócitos se multiplica de forma desgovernada, passando a comprometer o funcionamento da medula óssea na produção normal dos glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. Os problemas de saúde causados pelo mieloma múltiplo podem afetar os ossos, sistema imunológico, rins e contagem de células vermelhas do sangue.

Mais de 2% dos doentes com mieloma múltiplo tem menos de 40 anos quando diagnosticados.

O Hospital Varela Santiago existe há 98 anos pelo médico Manuel Varela Santiago Sobrinho abriu uma das salas de sua casa, na Rua Conceição, no centro de nossa cidade para atendimento de crianças carentes, sem delas nada cobrar, nascendo daí, o IPAI (Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte), que tem por data de fundação o dia 12 de Outubro.

Em 1936 com ajuda de pessoas da sociedade local e do Governo do Estado do RN foi inaugurado a primeira Ala Hospitalar denominada Hospital Infantil Varela Santiago, situado à Av. Marechal Deodoro da Fonseca, onde fica até hoje.

Você pode ler também:  Esta fila é para onde? Ir ao show do Wesley Safadão

O vídeo já tem mais de 46 mil visualizações nas redes sociais e foram quatro mil compartilhamentos.  A intenção é compartilhar os vídeos até chegar o cantor Wesley Safadão. Veja o vídeo completo e não esqueça de compartilhar:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí