Paciente do Varela Santiago faz campanha para conhecer Safadão

Compartilhe:

A jovem Joyce Mirelly, de 11 anos, é uma das crianças que está internada há seis meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal.  Juntamente com a unidade hospitalar, ela está fazendo uma campanha para conhecer o seu ídolo, o cantor Wesley Safadão.  Na tarde desta quinta-feira (28), a fanpage da UTI publicou um vídeo da campanha.

Agora, ela está internada por conta de um câncer de medula, se caracteriza pelo aumento do número de plasmócitos, um tipo de célula que produz imunoglobulina, proteína que participa de nosso sistema de defesa.

O mieloma múltiplo acontece quando um grupo de plasmócitos se multiplica de forma desgovernada, passando a comprometer o funcionamento da medula óssea na produção normal dos glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas. Os problemas de saúde causados pelo mieloma múltiplo podem afetar os ossos, sistema imunológico, rins e contagem de células vermelhas do sangue.

Mais de 2% dos doentes com mieloma múltiplo tem menos de 40 anos quando diagnosticados.

O Hospital Varela Santiago existe há 98 anos pelo médico Manuel Varela Santiago Sobrinho abriu uma das salas de sua casa, na Rua Conceição, no centro de nossa cidade para atendimento de crianças carentes, sem delas nada cobrar, nascendo daí, o IPAI (Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Rio Grande do Norte), que tem por data de fundação o dia 12 de Outubro.

Em 1936 com ajuda de pessoas da sociedade local e do Governo do Estado do RN foi inaugurado a primeira Ala Hospitalar denominada Hospital Infantil Varela Santiago, situado à Av. Marechal Deodoro da Fonseca, onde fica até hoje.

O vídeo já tem mais de 46 mil visualizações nas redes sociais e foram quatro mil compartilhamentos.  A intenção é compartilhar os vídeos até chegar o cantor Wesley Safadão. Veja o vídeo completo e não esqueça de compartilhar:


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!