Onde estudar moda no Rio Grande do Norte

Onde estudar moda no Rio Grande do Norte

Compartilhe:

Moda é uma palavra abrangente e muitas pessoas querem trabalhar como estilista no Rio Grande do Norte, mas não sabe por onde começar, visto que são poucos cursos existentes dentro do estado e a maioria são de instituições privadas. Mas, o Brechando, fornecerá dicas de onde estudar no estado.

O que faz um design de moda? Ele desenha peças de roupa e acessórios (cintos, aneis, bolsas, sapatos…). Entretanto, ele também pode seguir em outras funções, como consultor, organizar desfiles, trabalhar na indústria têxtil ou criar estratégias de marketing na grife onde trabalha.

Esse post não é falar sobre o profissional, porém queremos mostrar que é possível estudar. São cursos de tecnólogos e técnicos.

Se você mora no interior, recentemente o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu o curso de design de moda que tem a duração de três anos. De acordo com o site da instituição de ensino:

“O presente documento constitui-se do projeto pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, na modalidade presencial, referente ao eixo tecnológico de Produção Cultural e Design do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Este curso é destinado a estudantes que concluíram o ensino médio e pleiteiam uma formação tecnológica de graduação. Após a integralização de todos os componentes curriculares que compõem a matriz curricular, inclusive a realização da prática profissional, do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, será conferido ao estudante o Diploma de Tecnólogo em Design de Moda”.

O processo seletivo para a primeira turma está em aberto e As inscrições devem acontecer até às 22h do dia 3 de agosto. Para o processo seletivo serão consideradas as notas das últimas cinco edições (2010-2015) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato deverá informar no momento da inscrição o ano da edição que deseja utilizar.

Você pode ler também:  Mãozinha e Menino Bar Mitzvah: mídia passa do limite

Quer saber mais? Acesse o site.

Outra opção é fazer na Universidade Potiguar (UnP), no qual a mensalidade é R$ 620 e também possui a duração de três anos. As aulas ficam no campus de Natal, mais precisamente na Avenida Engenheiro Roberto Freire e acontecem durante a noite. Diferente do IF, esse curso é um pouco mais curto e tem a duração de apenas quatro semestres.

“O curso é indicado para pessoas com Ensino Médio completo, ou equivalente, que apresentem interesse em desenvolver habilidades e competências na área de Design de Moda, além de profissionais já graduados com interesse em expandir conhecimentos na área”, diz o site do curso, que pode ser acessado neste link.

Outra dica são os cursos técnicos voltados para área têxtil e vestuário existente no Senai. São mensalidades mais acessíveis e você pode ter acesso à aulas de fotografia de moda, alfaiataria, desenhista de moda e dentre outros. Acesse o site e veja o curso que lhe possa acrescentar na sua carreira.

Gostou dessas dicas?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí