Haverá debate sobre o veganismo

Haverá debate sobre o veganismo

Compartilhe:

O lugar foi alterado pela Tat Wong Kung Fu, na Av. Ayrton Senna, em frente ao colégio Salesiano. Inicialmente falamos que era na Praça do Eucaliptos.

O que é Veganismo?

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote à atividades e produtos considerados especistas é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento.

Diferente do vegetarianismo, o vegano não come nada de origem animal. Ou seja, nada de lacticínios, ovos e dentre outras coisas, tem que ser de origem vegetal.  Ainda são poucas pessoas que aderiram a prática na capital potiguar e são poucos restaurantes que oferecem cardápios para veganos. Se é difícil para os vegetarianos, como falamos nesta matéria, imagina para essa trupe.

Para debater mais sobre a prática do veganismo e a relação entre os direitos dos animais, haverá um debate na tarde deste domingo (24), a partir das 15 horas, no bairro de Candelária, sobre o assunto. A ideia veio do Grupo de Estudos de Direitos de Animais de Natal-RN.

O tema que será debatido em questão é: “Direitos Animais, Veganismo e Elitismo: andam sempre juntos?”.  A intenção é debater se é possível todos tenham acesso à comida vegana e com um preço mais em conta, visto que alguns produtos são vendidos bastante caros.

“Pensamos, assim, em refletir sobre a relação entre “direitos animais”, “veganismo”, e “elitismo”. Eles precisam andar juntos? Veganismo é necessário aos Direitos Animais? Veganismo é elitista? A defesa dos Direitos Animais é elitista? A discussão é longa e complexa, e talvez pareça muito abrangente, mas esse pode ser o primeiro de muitos encontros e juntos vamos descobrir quais questões queremos/precisamos aprofundar”, afirmou o Grupo de Estudos de Direitos de Animais, que separou alguns textos para que as pessoas possam debater.

Você pode ler também:  Adivinha que está vendendo em Natal? Sim, Guaraná Jesus

O Grupo de Estudos de Direitos Animais de Natal/RN se propõe a ser um espaço de trocas, onde possamos refletir sobre nossa relação com as outras espécies com as quais dividimos esse planeta, como também sobre o movimento animalista e os diversos possíveis ativismos em prol dos animais. O foco é para ser uma base de apoio para ativistas / militantes da causa.

As reuniões acontecem mensalmente.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí