Como doar casacos e roupas de frio para moradores de rua

Compartilhe:

Estamos no inverno, apesar de não parecer. Nesse período, a capital potiguar abaixa a temperatura para 20 graus, que para muita gente é considerado frio e período que as pessoas tiram os seus casacos e lençóis mais pesados para se acobertar. Mas, como os moradores de rua se cobrem? Como doar casacos para aqueles que estão em situação de rua? Existem dois projetos que estão arrecadando roupas de frio.

O primeiro que citarei é organizado pela página Natal Invisível, que traz relatos de pessoas que moram nas ruas de Natal. Até o dia 17 de julho, a trupe está arrecadando roupas, casacos e cobertores em vários pontos da capital potiguar.  O projeto também conta com a parceria do Grupo Sopa do Amor.  A campanha se chama “Abrace um Invisível”.

“A ação é independente e apartidária e buscamos realizá-la pelo compadecimento com a situação de descaso do governo com nossos semelhantes”, disse a descrição da campanha no Facebook. De acordo com o Natal Invisível, a ideia de fazer a ação surgiu a partir de notícias de que muitos moradores de ruas morreram de frio durante o inverno.

Além de vestimentas, eles também pedem arrecadação de comida e material de higiene.

Aonde doar? Segue a imagem dos pontos de arrecadação:

13592274_573398166154746_5225345281513107819_n

O segundo projeto de doação acontecerá na Feira Grátis da Gratidão, que acontecerá neste próximo domingo (10) em Natal, na Praça dos Eucaliptos, no bairro de Candelária, e uma das pessoas do grupo solicitam que as pessoas tragam roupa de frio que serão doadas para aqueles que vivem nas ruas de Natal.

“Contamos com você para nos aquecermos mutuamente e também para compartilhar esse calor ajudando nossos companheiros que estão em situação de rua. Estaremos arrecadando casacos, cobertas, lençóis, calças tudo o que for ajudar os nossos amigos a mandarem o frio para bem longe”, disse a organização em uma das postagens no Facebook.

Para doar na Feira da Gratidão é entregar as roupas pessoalmente durante o evento.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!