Temos a melhor bailarina do Norte-Nordeste

Temos a melhor bailarina do Norte-Nordeste

Compartilhe:

Esta menina da foto acima se chama Meyriane Gonçalves e no mês de maio foi a vencedora da 10ª edição do Passo de Arte Norte e Nordeste, no qual é uma das mais tradicionais e conceituadas competições de dança, que aconteceu em Fortaleza, no teatro do shopping Via Sul. A edição regional do Norte e Nordeste aconteceu entre os dias 18 a 22 de maio. Entretanto, outras regiões brasileiras terão competições até o dia 5 de junho.

Ela apresentou a coreografia “Sedução”, do coreógrafo Sammy Passos, cujo vídeo pode ser con ferido a seguir:

“Agradecer também a minha família que sempre estiveram ao meu lado, em todos os meus sonhos e planos, agradecer a todos os meus mestre que me ensinaram cada coisa do que sei hoje, sou quem sou como bailarina pelos ensinamentos incríveis que foi me ensinado!”, disse a jovem em sua página no Instagram.

https://www.instagram.com/p/BFuuoHLywJX/

Gonçalves fez balé por intermédio dos meus pais e nos primeiros não gostava de fazer a arte. Ela é formada a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica na cidade de Joinville. Vale lembrar que esta é a única filial do teatro fora da Rússia.

A jovem tem 22 anos e iniciou seus estudos de ballet clássico aos 9 anos de idade na Escola de dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam)onde dançou até o ano de 2011. Dançou como conjuntos, solistas, duetos e trios levando o nome da EDTAM por onde passou.

É bailarina premiada nos passos de arte norte e nordeste e o Festival Internacional de Indaiatuba em São Paulo, Festival de Dança de Joinville. No ano de 2015, ela foi contratada para ser integrante da Cia Jovem da Escola Bolshoi no Brasil. Agora, ela retornou a Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão.

Você pode ler também:  Brechando o Flin, Festival Literário de Natal

Além disso, participou da seletiva do Yagp, na cidade de Nova York, onde recebeu uma bolsa de estudos para a Roch School na Filaphelphia, no ano de 2011. Além disso, ela é ex-aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde dançou vários papéis de destaque nos ballets da escola como: o Quebra Nozes, Raymonda, Dom Quixote, Ópera Príncipe Igor, o Lago dos Cisnes, dentre outros.

No início de 2014, ela foi escolhida para participar de uma temporada de três meses dançando o Lago dos Cisnes, juntamente com outros 10 bailarinos da escola Bolshoi na Áustria.

Agora, Meyriane está selecionada para 24ª edição da Competição Internacional do Passo de Arte, que acontece de 08 a 18 de julho próximo em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ela tem um irmã gêmea chamada Meyriele, que também é bailarina profissional.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí