O que Natal precisa melhorar, segundo os jovens

O que Natal precisa melhorar, segundo os jovens

Compartilhe:

Este ano Natal e outros municípios brasileiros vão passar pelo processo eleitoral. A votação está prevista para acontecer no dia 2 de outubro, o primeiro turno. Ou seja, nós vamos eleger um novo prefeito ou deixar aquele que está exercendo a função continuar os seus serviços. Além disso, nós escolheremos novos vereadores para que eles sejam responsáveis pelas leis municipais. Já existem alguns pré-candidatos na cidade, mas ainda não começou a fase de campanha que está prevista para começar em agosto.

Mas, o Brechando perguntou aos jovens natalenses, entre 18 a 25 anos, o seguinte: O que Natal Precisa ser Melhorado?

Alguns questionaram a segurança pública existente na capital do Rio Grande do Norte, outros comentaram sobre a falta de mobilidade urbana, mesmo com a inauguração de diversos viadutos.  Teve gente que comentou sobre outros assuntos que são poucas vezes citados no nosso cotidiano.

Confira os depoimentos a seguir:

Mas, Francisco acredita que a mobilidade urbana é um dos desafios da Prefeitura para o ano de 2017, quando tomar posse.

Natal precisa melhorar a sua mobilidade urbana. Acredito que o descaso das últimas gestões, além do atraso no licenciamento, levaram ao sucateamento do sistema de transporte público da cidade.

Francisco Paiva, publicitário

O Felipe, por sua vez, comentou que a falta de segurança faz com que as pessoas deixem de sair para diversão com medo da noite natalense se tonar um terrível pesadelo.

Acho que um grande problema que a cidade vive hoje é a falta de segurança. Muitos hábitos que as pessoas tinham e faziam de forma despreocupada foram deixando de existir após diversos casos de violência. Claro que isso é um problema típico das cidades grandes,e não quero falar aqui com nenhum tom saudosista, até porque sou muito novo pra isso. Muito menos quero defender o aumento do estado policial,  muito pelo contrário, deve-se pensar, o que levou a esse aumento da criminalidade?? Mas depois de tantos assaltos vividos por nós mesmos e pelas pessoas que conhecemos Quem é que pode confraternizar durante a noite em lugares públicos sem ter medo? Quantos não deixaram de fazer isso? A falta de um transporte público eficiente contribui muito pra isso. Eu costumava muito ir com meus amigos para Ponta Negra, por exemplo,  ficávamos até de noite até que começaram a acontecer assaltos.

Felipe Pedrosa, estudante de Direito

Já a Sylvia comenta da necessidade de criar mais programas sociais:

Falta principalmente políticas pra conter a violência, não só policiamento, mas também projetos sociais para atacar a raiz dos problemas, como a participação e integração das pessoas da periferia em outros locais da cidade.

Sylvia Pinheiro, bióloga

E, para vocês, o que Natal precisa em ser melhorado? Nos ajude falando a sua opinião nos comentários.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí