O que é Festival Boom? Audiovisual feito por estudantes de Comunicação

Compartilhe:

Ludimilla mandou avisar que é hoje, segunda-feira (6), que acontece a nona Mostra de Audiovisual, no qual exibirá curtas produzidos pelos alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A transmissão acontecerá na parte externa do Laboratório de Comunicação, localizado no Campus Central da UFRN, às 18h30. Pipoca e guaraná serão distribuídos gratuitamente. O Boom acontece uma vez por semestre.

É um dos períodos mais legais da instituição, principalmente é o início da confraternização do fim de semestre ;).

Os alunos inscreveram suas produções a partir de um formulário distribuído nas redes sociais. Dentre as exigências para o envio do vídeo frisou-se o tempo, que deveria ter, no máximo, dez minutos. Entre os outros critérios estão a qualidade técnica e artística, a criatividade, o roteiro e a originalidade. O resultado dos vídeos selecionados será divulgado no dia primeiro de junho pela comissão apuradora.

A mostra premia uma grande variedade de trabalhos. Na edição anterior, o ganhador foi o aluno de comunicação social, Felipe Américo. A Mostra conta ainda com a presença dos demais discentes, docentes, funcionários, colaboradores e convidados para prestigiar o evento e escolher o melhor filme, que será nomeado através do júri popular.

O projeto é idealizado pela professora Valquíria Kneipp em parceria com o NAC (Núcleo de Artes e Cultura), a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Adurn) e a livraria Cooperativa Cultural.

A ação tem papel importante na formação dos estudantes, pois possibilita que eles levem para a prática tudo que foi aprendido durante o curso. O projeto existe desde 2011 e é realizado no encerramento de cada semestre como trabalho final da disciplina de Oficina de Produção e Realização em Rádio e TV.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!