Músicas potiguares que você ouviu quando era adolescente

Compartilhe:

Os adolescentes natalenses dos anos 2000 tinham a oportunidade de ouvir músicas potiguares na única rádio que não tocava forró, a 103 FM, também conhecida como a Tropical, que hoje é a Rádio Mix. Hoje, a gente só tem 88,9, a Rádio Universitária. Foi na Tropical que descobrimos Jane Fonda, Allface, SeuZé (já falamos deles aqui) e era um dos maiores divulgadores dos shows que aconteciam no bairro da Ribeira. Para baixar o MP3 dessas bandas tinha que ir na comunidade do Orkut ou no site oficial, pois era impossível.

Foi naquela época que comecei a descobrir estas bandas, de ter crush (achava o Rodrigo BS do Jane Fonda muito bonitinho hahaha!) por alguns integrantes dessa banda e explorar a Ribeira Rock City com alguns de meus amigos, mesmo enlouquecendo meus pais por conta disso. Em 2007 foi o tempo do Indie e a gente escutou mais novas bandas potiguares.

Além disso, uma ótima oportunidade para escutar bandas potiguares era através do Mada.

Hoje, a vida está mais fácil, pois tem internet e Spotify para escutar as bandas da terrinha.  Fiz uma pequena listinha de banda e seus respectivos clipes de bandas alternativas para você ficar um pouco nostálgico daquela época. Confira:

Jane Fonda – Granizo

Nos anos 2000, Jane Fonda era muito famosa e sempre era presença carimbada na Ribeira. O grupo era formado por Rodrigo BS, Léo Ventura, Solano Braw, Rogério Pitomba e João Saraiva. Foram dois álbuns de estúdio e o clipe Granizo passava na TV União.

Meus Olhos – Zero8Quatro

A banda foi formada em abril de 1999 e o nome Zero8Quatro surgiu a partir de uma ideia em homenagear o estado em que os integrantes se encontraram, no caso o estado do Rio Grande do Norte, já que todos vieram de outros estados, menos o vocalista Magdiel. O número 084 é o prefixo do estado nos telefones. Esta música você escutou bastante após sair do colégio ou ir ao cursinho de idiomas/praticar esporte.

Seu Zé – Ana Razão

Falei de Jane Fonda e Zero8Quatro, mas não podia esquecer de SeuZé. Uma banda bastante querida pelos natalenses e surgiu no ano de 2003 e tinha inspiração no rock dos anos 70. Pena que eles encerraram a carreira há dois anos. Eles lançaram apenas três discos e o clipe a seguir foi gravado no finado Aeroporto Augusto Severo.

Allface- Sempre vou estar por perto

Numa era pré-Camarones, o Anderson Foca e Ana Morena tinham uma banda chamada Allface e era bastante famosinha na cidade. A banda surgiu em 2002 e fez vários shows em festivais independentes brasileiros. Lançaram alguns discos e tinham como inspiração bandas diferentes como The Ataris, Weezer, Nirvana e Los Hermanos. Esse é o clipe da turma.

Barbiekill- Packman Attack

Barbiekill era uma banda que tinha um estilo parecido com o Cansei de Ser Sexy e conquistou logo de cara o público indie natalense em 2007.  A banda surgiu em dezembro de 2006 como uma brincadeira entre amigos para animar festas. Mas foi em 2007, quase um ano depois, que a formação atual se consolidou e começou a tocar em vários locais de Natal.

Ak-47 – Entrada

Confesso que Ak-47 não era das minhas bandas favoritas (fazendo a sincera! Prefiro Androide), mas muita gente amava a bada pelo som pesado e pelas performances do Juão,  que era o vocalista e hoje toca no Andróide Sem Par. Eles lançaram apenas um EP, “A Rainha dos Decapitados” e um álbum chamado Anemola disponível no You Tube. Quem ia aos shows deles estava ansioso para uma única coisa: O que Juão iria aprontar dessa vez?

Peixe Coco – A Luz

Parecia o som daquelas bandas de Recife. Eles misturavam rock com outros estilos musicais e era formado por  HC (voz), Luís Antônio (bateria), Caio Vitoriano (guitarra) e Jeff Soares (baixo). Eles lançaram três discos e encerraram as suas atividades em 2008.  Escuta o som deles:


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

3 Comentários em Músicas potiguares que você ouviu quando era adolescente

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!