Duas bandas potiguares se deram muito bem neste FDS

Duas bandas potiguares se deram muito bem neste FDS

Compartilhe:

A música potiguar deve comemorar, pois este final de semana foi um dia bastante feliz para duas bandas da terrinha, cujo nosso som está cada vez mais reconhecido em vários cantos do planeta. Uma das conquistas que mencionarei nesta matéria é da banda Far From Alaska, que toca um rock muito maneiro e em inglês. Nesta semana, eles viajaram para França com a intenção de participar do festival Midem e ganharam o prêmio de artista revelação.

O quinteto era o representante brasileiro entre os 12 artistas finalistas na categoria definida por votação online, e, de acordo com a página oficial do evento, a vitória foi por uma diferença folgada. Depois de receber o troféu, a banda tocou “Politiks” na festa.

Para quem não sabe, o Midem é uma sigla para Marché international du disque et de l’édition musicale (traduzido fica “Mercado Internacional do Disco e Edição Musical”) e é o maior encontro mundial de empresas ligadas à música. É organizado a cada ano, desde 1967, em Cannes. Além de ser uma feira para indústria musical, várias bandas tocam no evento.

O grupo é composto por Emmily Barreto, Cris Botarelli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira. A galera está junta desde 2012 e já participaram de festivais, incluindo a edição brasileira do Lollapalooza. Como já falei em outros momentos, este é o grupo musical do Rio Grande do Norte mais escutado pelo Spotify.

No Facebook, eles comentaram que ficaram felizes pela boa repercussão da banda e também de ter recebido o prêmio:

Além disso, eles foram citados pela revista norte-americana Forbes:

Outra banda que se deu muito bem neste fim de semana foi o Plutão Já Foi Planeta, no qual eles ficaram na terceira colocação da nova fase do programa Superstar, da Rede Globo. No próximo domingo (12), eles vão tentar ficar entre os oito melhores grupos e a popularidade do grupo é cada vez maior.

Neste domingo, eles deixaram a música autoral de lado e arriscaram de fazer uma nova roupagem da música “Educação Sentimental II”, da banda Kid Abelha, no qual encaixou muito bem na voz da vocalista Natália Noronha.

Um trechinho da apresentação pode ser conferida a seguir. Na íntegra poderá ser visto neste site:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí