Como assim que vai ter um evento de LoL?

Como assim que vai ter um evento de LoL?

Compartilhe:

O League of Legends, LoL para os íntimos, eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (o nome é comprido mesmo) desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 2009, mas nos últimos dois anos se tornou febre, principalmente com o aumento de interessados pelos campeonatos. Em Natal, o jogo cresceu tanto que vai haver a transmissão da final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) na Arena das Dunas. Para explicar melhor, um telão será montado para assistir o jogo que acontecerá em São Paulo. A ideia é da Digicom, que nos dias 9 a 10 de julho fará um evento destinado aos amantes deste jogo.

A organização se juntou com o Yujô e Saga, os maiores eventos de cultura pop na capital do Rio Grande do Norte. A intenção é reunir o maior números de pessoas para assistir quem será os campeões brasileiros.

Além disso, os torcedores vão receber ao mesmo tempo receber batecos, pulseiras, bolsas e uma skin exclusiva. Eles prometem trazer atletas profissionais para participar deste evento. Sim, o LoL já é considerado um esporte e existe uma equipe especializada sobre o assunto. A transmissão dos jogos é digna de ESPN.

Sim, a Arena das Dunas também será um espaço para os nerds natalenses. A partida entre INTZ e CNB começa às 12 horas. Também será transmitida pelo canal SportTV.

Antes que eu esqueça, terei que explicar o que significa CBLoL.

No Brasil existe a competição CBLoL, desde 2012, que além de selecionar a melhor equipe de jogadores brasileiro, dá a chance de participar do campeonato americano. Sim, as competições são similares ao de futebol, visto que eles realizam “peneiras” para selecionar os participantes na competição. Com o sistemas de qualificação, quartas-de-final, semi-final e final. O CBLoL é dividido em duas etapas.

Você pode ler também:  Faz 20 anos que o Salgueiro fez um samba-enredo para os 400 anos de Natal

Cada etapa do CBLoL tem 8 times, que se enfrentam em rodadas semanais (fase de pontos corridos) até chegar às eliminatórias e grande final. Para os cinco mais bem colocados de cada etapa do CBLoL, a vaga na etapa seguinte está garantida. Somente as três últimas colocadas tentarão uma vaga a partir de uma competição chamada Circuito Desafiante. Ao todo, apenas seis participarão da segunda etapa do campeonato.

O CBLoL ocorre entre janeiro e julho de 2016, e seu campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship).

O Brasil só conseguiu vaga no mundial na quarta edição do torneio, em 2014, quando a Kabum! E-Sports conseguiu ficar entre as melhores da América. Os times mais famosos do Brasil são a paIN, (campeã do ano passado) INTZ, Keyd Stars, Kabum Orange e Kabum Black. Esses dois últimos citados surgiram após o rompimento da Kabum.

Os ingressos antecipados são limitados e serão vendidos do valor promocional de R$ 20,00. As compras podem ser feitas nos seguintes pontos de venda: Pittsburg Natal Shopping, Pittsburg Norte Shopping, Gracom – Escola de Efeitos Visuais e na Ovni Game Shop, no Midway Mall. Mais informações neste link.

Digicom

A Digicom é um evento destinado aos fãs de jogos e haverá competição local de LoL e também de Counter Strike Hearthstone, outros esportes eletrônicos conhecidos. Saiba mais da programação do evento neste link.

Como funciona o Lolzinho?

De tanto ouvir amigos e namorado jogando sei a regra decorada de cada partida, sem precisar jogar. Então, como é que funciona? Os jogadores assumem um respectivo personagem do jogo, formando assim uma equipe. O objetivo é destruir o grupo adversário e dominando a base dos mesmos. Cada jogo de League of Legends é distinto, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo da partida.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí