Animadores, vocês podem participar do curso gratuito da Pixar

Animadores, vocês podem participar do curso gratuito da Pixar

Compartilhe:

A gente sabe que o mercado de animação é muito difícil no Brasil e poucos cursos existentes nas cidades. Mas, você pode aprender em um curso a distância. Como assim? O Pixar, famoso estúdio ligado à Disney que produziu “Monstros S/A”, “Toy Story” e “Procurando Nemo”, abriu um curso online para aprender animação. Massa, não é? O curso, disponível gratuitamente na plataforma Khan Academy, disponibilizava todo o conteúdo apenas em inglês.

Para quem não sabe, a Khan Academy é uma ONG que tem várias aulas a distância de diversos cursos, desde da Educação Básica até especializações.  Aqui no Brasil, existe a versão em português de algumas aulas, trazidas pela Fundação Lemann, formada por Jorge Paulo Lemann, que é o homem mais rico do Brasil e dono da Ambev.

O nome do curso é “Pixar in Box” e o teaser pode ser conferido neste vídeo:

O curso é destinado tanto para aqueles que querem aprender animação em 3D quanto para aqueles que já sabem e ensinam para outras pessoas.

Portanto, a aula de animação também está disponível no nosso idioma. Eba! As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever através desse link.  Você precisa estar cadastrado na Khan Academy. Como faz isso? Simples, pode usar a sua conta do Google+ ou Facebook.

Quer saber como é o currículo estrutural das aulas? Esse link mostra o conteúdo que será ensinado, mas está escrito em inglês.

Você pode ler também:  Sinal para pedestre que era para funcionar direito
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí