Animadores, vocês podem participar do curso gratuito da Pixar

©Disney/Pixar. All Rights Reserved.
Compartilhe:

A gente sabe que o mercado de animação é muito difícil no Brasil e poucos cursos existentes nas cidades. Mas, você pode aprender em um curso a distância. Como assim? O Pixar, famoso estúdio ligado à Disney que produziu “Monstros S/A”, “Toy Story” e “Procurando Nemo”, abriu um curso online para aprender animação. Massa, não é? O curso, disponível gratuitamente na plataforma Khan Academy, disponibilizava todo o conteúdo apenas em inglês.

Para quem não sabe, a Khan Academy é uma ONG que tem várias aulas a distância de diversos cursos, desde da Educação Básica até especializações.  Aqui no Brasil, existe a versão em português de algumas aulas, trazidas pela Fundação Lemann, formada por Jorge Paulo Lemann, que é o homem mais rico do Brasil e dono da Ambev.

O nome do curso é “Pixar in Box” e o teaser pode ser conferido neste vídeo:

O curso é destinado tanto para aqueles que querem aprender animação em 3D quanto para aqueles que já sabem e ensinam para outras pessoas.

Portanto, a aula de animação também está disponível no nosso idioma. Eba! As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever através desse link.  Você precisa estar cadastrado na Khan Academy. Como faz isso? Simples, pode usar a sua conta do Google+ ou Facebook.

Quer saber como é o currículo estrutural das aulas? Esse link mostra o conteúdo que será ensinado, mas está escrito em inglês.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!