Sabia que 13 linhas de ônibus vão mudar as suas rotas?

Compartilhe:

Você que anda na zona Oeste da capital potiguar, sim, você mesmo. Sabia que 13 linhas de ônibus vão mudar a sua rota? Cuidado quando for para os bairros da zona Sul e Leste da cidade agora, pois a partir desta segunda-feira (23), o itinerário irá mudar por conta das alterações das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jerônimo Câmara.

As linhas que sofreram mudanças nas suas rotas são: 08, 30, 31, 34, 36, 38, 40, 41, 41A, 599, 01, 01A e 19. As mudanças acontecerão a partir das 16 horas. Em vez de passarem pela Capitão-Mor Gouveia no sentido zona Oeste, essas linhas passarão a trafegar pela Jerônimo Câmara.

Com a mudança, o trânsito na Avenida Mor Gouveia passa a ser mão única a partir da Avenida Adolfo Gordo (no sentido zona Oeste – zona Sul). Para quem não sabe, a Avenida Adolfo Gordo se conecta com a Rua dos Caicós, também conhecida como a Avenida 7.

Já a Avenida Jerônimo Câmara será apenas mão única (sentido zona Sul – zona Oeste).

Mas por que esta mudança? Na segunda-feira será inaugurado os binários das duas avenidas. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, as duas vias paralelas tinham o mesmo sentido de fluxo para o destino. Agora com a implantação dos binários nós vamos otimizar o escoamento dos veículos na região, oferecendo mais possibilidades de destinos com fluxos diferentes. Isso é um ganho real na qualidade da fluidez da mobilidade na região.

Outro detalhe é que com a intervenção, as linhas de ônibus que trafegam na Mor Gouveia no sentido Rodoviária, passarão a operar pela Jerônimo Câmara e de lá retornarão aos seus respetivos itinerários a partir da Avenida dos Caicós.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!