Quem será o novo diretor da Fundação José Augusto?

Compartilhe:

Uma das notícias mais recorrentes do cenário cultural potiguar é a saída de Crispiniano Neto como diretor da Fundação José Augusto (FJA), após o rompimento do Partido dos Trabalhadores (PT) com a gestão de Robinson Faria. Recentemente, alguns blogs especializados em cultura deram como certo a nomeação de Isaura Rosado, que assumiu a pasta na gestão de Rosalba Ciarlini e em gestões anteriores.

No segundo ano de governo, duas pessoas já assumiram a pasta da FJA.  Apesar de diversos rumores para saber quem irá assumir a pasta cultural do Estado, os movimentos artísticos realizam uma campanha para indicar pessoas para o órgão público.

A equipe está sem gestor desde 14 de abril e o atraso fez com que entidades, fóruns, associação de artistas e produtores culturais enviassem uma carta protocolada ao gabinete do governador Robinson Faria.

A carta foi assinada pela Fórum Potiguar de Cultura, Movimento Cultura Viva, Associação Potiguar de Circo, Rede Potiguar de Teatro, Associação Potiguar de Fotografia, Jovens Escribas, Fórum Permanente de Música, Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas e Coletivo Caboré Audiovisual. Dentro do documento,  eles também enviaram alguns currículos de pessoas interessadas em assumir o cargo.

Os nomes do sociólogo e gestor cultural Josenilton Tavares e da produtora Tatiane Fernandes foram as indicações do grupo.

Durante o Fórum Potiguar de Cultura de 2014, durante a campanha eleitoral, Faria comentou que procurava um gestor na área de cultura que realmente tivesse conhecimento na área e que “não haveria apadrinhamento político e que esse nome seriam indicado pelos que amam e fazem a cultura”, conforme pode ser visto no vídeo a seguir:


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!