Que tal ler vários livros neste feriadão?

Compartilhe:

O que fazer nesta quinta-feira (26)? A gente sabe que é feriado, mas você está bastante entediado. Que tal fazer uma maratona de leitura de livros? Esta é a proposta do Elefante Literário, canal potiguar especializado em fazer críticas sobre livros, que é um dos maiores incentivadores da população em ler. Eles já participaram do Festival Literário de Natal (FLIN) do ano passado e é um dos canais de booktubers mais populares do país. A dupla Noberto e Carol já possuem mais de dois mil inscritos.

Como funcionará esta maratona?

Eles já realizaram uma maratona em abril e a questão é ler vários livros durante o feriado prolongado. A intenção é adiantar aquela leitura daqueles livros que tanto desejava em ler. A proposta é organizada pelos canais Entre Livros (Leo Cancellier), Elefante Literário, Marcando Uma Página, Felipe Alisson, Geek’s Anatomy e Patrícia Lima.

O nome que eles denominaram foi “Feriatona” e foi criada com o intuito de dar um basta na ociosidade do feriado, de 26 a 29 de maio de 2016. A equipe do Elefante Literário utilizará o perfil do Twitter para fornecer as diretrizes da brincadeira.

A dupla Caroline Queiroz e Noberto Alves desenvolveram o projeto em setembro de 2015. Uma forma de atrair os visitantes é misturar elementos literários com as tendências da internet no momento com o marketing digital. A ideia do canal já era algo pensado há muito tempo pelos meninos, que são fãs de pessoas que fazem vídeos desse estilo em site de compartilhamento de vídeo.

Para os dois vlogueiros, eles não possuem um gênero literário favorito, o importante é que a narrativa e a estrutura sejam boas. Além do canal, Noberto trabalha com fotografia e é estudante de Educação Física e Caroline largou a publicidade para focar mais na área de produção cultural.

Vamos ler os livros?


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!