Que coisas podemos fazer em Natal no Dia do Orgulho Nerd?

Que coisas podemos fazer em Natal no Dia do Orgulho Nerd?

Compartilhe:

Esta quarta-feira (24), véspera de feriado de Corpus Christi, é conhecido por ser o Dia Mundial do Orgulho Nerd. Neste momento vários nerds estão se preparando para comemorar, mas Natal haverá várias programações e o Brechando fornecerá dicas para os nerds fazer nerdices neste dia.

A loja Multiverse Geek, por exemplo, fará a segunda edição do Dia do Orgulho Nerd, a partir das 19 horas, onde a intenção é exaltar todas as experiências nas quais o lúdico se faz presente, de forma saudável, nas atividades cotidianas, seja através do culto a filmes, livros, seriados, HQs, games, animes e gadgets, até o colecionismo de memorabilia, em geral.

A loja vai trazer várias atrações, entre elas: Conselho Jedi, Showdown, Sword Play Larp, Exposição de artigos colecionáveis, Modelagem de escultura ao vivo, venda de HQs dos artistas locais, relançamento da Coletânea Potiguar de Quadrinhos, duelo de desenho, e mesas para jogar card game, board game e RPG vindos da loja Empório Fantástico. Além disso, haverá food truck para gordinar, cosplay e sorteio de brindes.

Haverá participação especial do desenhista Geraldo Borges (DC Comics), e do escultor Josiel Alves (professor da Microlins). A Multiverse Geek fica na parte interna do CCAB Sul, em frente ao antigo Montana Café.

O blog é legal e também fornecerá outra atividade, caso não mora ou pode cruzar no bairro de Capim Macio. Outra opção seria ir ao Dunas, uma loja especializada em jogos de tabuleiro, onde na quarta-feira, que também é conhecida como rodízio de sorvete por apenas 15 reais. Por conta de ser o Dia do Orgulho Nerd.

No dia do Orgulho Nerd, os clientes não pagarão nada para jogar o acervo de tabuleiro (mais de 100 opções de jogos) existente na loja. Lá, eles disponibilizam desde Imagem e Ação e até jogos mais complexos, como Fresco e Vinhos. Além disso, o estoque está em todo promoção. Para quem não sabe, a Dunas fica na Arena Geek, na praça da Mitsubishi, nome dado da área por ficar próxima da loja de carros que fica na Avenida Senador Salgado Filho.

Você pode ler também:  Campus Party: começa hoje o Hackathon!

Temos ótimas opções para comemorar a véspera de feriado! Que a força esteja com vocês!

Por que o Dia do Orgulho Nerd? 

O Dia do Orgulho Nerd é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorada em 25 de maio. A data foi escolhida para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977, mas divide o mesmo dia com dois outros “feriados” de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série “Discworld”, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.

A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o “Dia del Orgullo Friki”, e se espalhou pelo mundo através da internet.

Em 2008, o Dia do Orgulho Nerd atravessou o Atlântico e foi comemorado oficialmente na América, mais especificamente nos Estados Unidos, onde foi divulgado por numerosos bloggers, unidos pelo lançamento do site GeekPrideDay.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí