Quais universidades do RN que estão no Sisu 16.2

Quais universidades do RN que estão no Sisu 16.2

Compartilhe:

O Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) abriram vagas para os estudantes que querem ingressar na edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Esta é uma nova chance para quem quiser ingressar na faculdade ainda este ano. As inscrições já estão abertas desde segunda-feira (30) e terminarão no dia 2 de junho.

Só pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br.

Diferente do primeiro semestre, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) não disponibilizaram vagas para este segundo semestre.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu. O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera.

A organização do Sisu também vai disponibilizar uma vez por dia as notas de cortes de cada curso.  São oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior em quase todos os estados do Brasil.

Já no Rio Grande do Norte, este número se restringe para 1752 vagas. Dentre os cursos disponíveis estão Direito, Ciência e Tecnologia, Marketing, Logística, Medicina Veterinária, Arquitetura, Letras, Tecnologia da Informação, Biotecnologia e dentre outros.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí