Fuja do sedentarismo: Onde fazer caminhadas em Natal

Fuja do sedentarismo: Onde fazer caminhadas em Natal

Compartilhe:

Independente de emagrecer ou não, fazer exercícios ajuda a deixar a pessoa mais disposta para as atividades mais estressantes do cotidiano. Porém, muita gente não tem acesso para uma academia ou pagar algum esporte bacana. Entretanto, você pode utilizar alguns espaços públicos existentes na cidade, como uma academia da terceira idade instalada numa praça ou espaços que estimulam a caminhada ou corridas.

O Brechando listou quatros lugares da cidade que pode realizar caminhas gratuitamente e funcionam durante o dia todo. Confira a lista a seguir:

Calçadão da Avenida Engenheiro Roberto Freire

calçadão-de-eng-roebrto-feire-1067x800

A Avenida Engenheiro Roberto Freire é uma importante via localizada entre os bairros de Capim Macio e Ponta Negra e que acesso as praias do sul da cidade. Na avenida tem o bonito calçadão com uma extensão de quatro quilômetros, constituído por pedras portuguesas. O local é um ótimo lugar para quem quiser fazer exercício físico e fica próximo de uma área verde protegida pelo Exército Brasileiro.

Parque da Cidade

Parque_da_cidade

É um parque urbano, inaugurado em 21 de julho de 2008, com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer. O parque ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária, Cidade Nova e Pitimbu. É a primeira Unidade de Conservação Municipal objetivando preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Rio Grande do Norte. Sua estrutura abrange trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com 45 metros de altura, constituindo memorial da cidade e mirante.

Cidade da Criança

IMG000000000034064

Cidade da Criança é uma das áreas verdes mais belas de Natal, tendo suas instalações voltadas, principalmente, para o público infantil. Foi fundado em 1962 e, após passar por reestruturação e modernização, reaberto ao público em 2014. Entre os espaços que compõem a pista de cooper que abre às 5 horas da manhã.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí