Mostra de Profissões te ajudará a escolher curso ideal

Mostra de Profissões te ajudará a escolher curso ideal

Compartilhe:

A pergunta que a gente mais escuta quando criança e adolescente é: O que você quer quando crescer? Às vezes a resposta pode sair bastante fácil, mas muitos adolescentes nos seus 15 a 18 anos ainda estão com dúvidas de qual curso que deseja fazer durante a graduação. Para ajudar melhor, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza na próxima quarta-feira (18) mais uma edição do Mostra de Profissões, no qual jovens vão discutir com alunos e profissionais da área que pretendem ingressar.

O evento já está em sua oitava edição e propõe a oferta de cursos da instituição aos estudantes do ensino médio e demais interessados. Acontece durante três dias (termina no dia 20 de maio), no Campus Central de Natal, com mais de 250 palestras sobre todas as graduações, orientação profissional e visita pelo campus central.

13115835_1096395863761555_1887121562_n

A Mostra de Profissões é realizada anualmente pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com coordenadores de cursos, professores e alunos.  Os locais da palestra aonde acontecerão cada dia serão, nos horários das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e 18 às 21 horas:

  • Auditório da Reitoria – Prédio central da Reitoria
  • Setor de aulas III e IV do Centro de Tecnologia
  • Anfiteatros A e B do Centro de Ciências Exatas e da Terra – CCET
  • Anfiteatro das Aves – Centro de Biociências – CB

A programação completa pode ser conferida a seguir:

Espera-se que mais de 20 mil pessoas compareçam à edição de 2016, entre estudantes da capital e do interior potiguar. A mostra atingiu recorde de público em 2015, quando recebeu 22 mil participantes.

A divulgação do evento foi realizada em 400 escolas públicas e particulares por todo o Rio Grande do Norte, que receberam panfletos e cartazes explicativos sobre o evento. Eles também vão explicar como a UFRN utiliza o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como processo seletivo, quantidade de vagas, além do sistema de cotas.

Você pode ler também:  Força e Luz: Duas coisas lembram este nome

Apesar do foco ser apenas os jovens que estão na primeira graduação, isso não quer dizer que pessoas mais velhas não compareçam ao evento, visto que muitos entram em um determinado curso e nem sempre a expectativa é atingida. Portanto, precisa mudar os planos da vida para não se tornar um profissional frustrado.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí