Grafiteiro francês, morando em Natal, faz exposição

Grafiteiro francês, morando em Natal, faz exposição

Compartilhe:

A arte do grafite está cada vez crescendo mais em Natal e um dos artistas que gosta de expandir esta arte é o francês Kendo, no qual realizará uma exposição que começará nesta quinta-feira (12) em Natal, a partir das 18 horas, mais precisamente na escola Aliança Francesa, intitulada de “PalavrArte”.

A intenção do artista é mostrar uma exposição cuja essência é a letra, base do movimento Grafite no Mundo. Reforçando o tradicional traço, na mela-mela com as suas pesquisas sobre o espaço, o universo, e as festas naturais das cores, como também Kendo mostrará dessa vez uma obra repleta de profundidade, cuja cada letra se transformará na abstração do quadro.

O artista Kendo, atualmente, mora em Natal
O artista Kendo, atualmente, mora em Natal

Kendo é o nome de Octave Unglik, que nasceu na cidade francesa em Paris, mas o seu trabalho começou quando estudou na Universidade de Bordeaux. Ele mora no Brasil há 10 anos e pinta muros coloridos num urbanismo muitas vezes sombrio. O seu trabalho é de insuflar, numa pintura festiva, formas dinâmicas e redondas, uma brisa de vida e de poesia.

Sua primeira parada foi à São Paulo, onde participou de vários eventos, como o lançamento do livro “São Paulo Grafite” e participou junto com o grafiteiro Bonga do programa educativo da Central Única das Favelas -CUFA, realizado nas favelas de Cuiabá, no Mato Grosso.

1445270734 (2)

Em 2009, idealizou o Evento “O encontro”, durante o Ano da França no Brasil em Brasilia, que contou com a presença de artistas franceses e brasileiros: uma proposta global, artística e social, cuja essência foi a arte urbana, pintando os 25 mil metros quadrados do Centro Cultural Renato Russo e realizando uma exposição geral.

Depois de passar um tempo em Brasília, onde fez vários trabalhos na capital federal, ele se muda para a capital do Rio Grande do Norte. Falando sobre a nossa cidade, um dos trabalhos conhecidos do artista foi feito em parceria com o potiguar Pok.

Você pode ler também:  Domingo é dia de exposição na Pinacoteca do Estado

Eles criaram um painel no Presépio de Natal, no bairro de Candelária, onde as pessoas se reúnem no local para fazer manobras de patins e skate.

Além de Natal, o artista já expôs os seus trabalhos artísticos em Portugal, Nova York, Montreal e dentre outras cidades. No mês de março, ele foi um dos participantes do Graffite Expo Natal, no qual vários trabalhos dos grafiteiros foram expostos na Capitania das Artes, no bairro de Cidade Alta.

Veja os trabalhos do artista mais neste vídeo:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí