Loja promove evento de aniversário do Pokémon

Loja promove evento de aniversário do Pokémon

Compartilhe:

Pokémon fez parte da sua infância? Sabia o nome de todos os 150 da primeira fase? Comprou o VHS da batalha do Mew x Mewtwo? Sim, o desenho fez parte da infância e adolescência daqueles que viveram os anos 90 e 2000 de forma intensa e neste ano a série completa 20 anos e uma loja, a Magic Games, dentro do shopping Cidade Jardim, vai realizar um evento neste domingo (15), às 15 horas, que promete reunir os fãs de diversos cantos da cidade.

Dentro do evento vai ter um museu Pokémon, jogos e campeonatos relacionados à turma do Pikachu. Haverá os seguintes torneios:

Super Smash Bros (Wii U)
Pokémon OR/AS (3ds)
Pokkén Tournament (Wii U)
TCG (Boardgames)

As são inscrições limitadas e gratuitas até o dia 12 de maio pelo link: https://doity.com.br/pokemon-day. E tem prêmios que vão desde vale prêmios da loja até cartas da coleção de cards do Pokémon. Além disso, este link possui mais informações sobre o evento.

tumblr_mr3k9cBrTb1sxl7y7o1_500

Sobre Pokémon

A série foi criada por Satoshi Taijiri e é centrada em criaturas ficcionais, no qual os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte. Tajiri teve a ideia de Pokémon por volta de 1989 ou 1990, quando o Game Boy foi lançado.

O conceito do universo Pokémon foi inspirado no passatempo do diretor executivo Satoshi Tajiri de colecionar insetos quando era criança.  Na maioria dos jogos, um Treinador que encontra um Pokémon selvagem é capaz de capturá-lo através de um objeto esférico chamado Pokébola. Se o Pokémon não escapar da Pokébola, ele é considerado oficialmente do Treinador.

O nome é uma abreviação da palavra Pocket Monsters.  A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo (nunca tive um Game Boy =/).

Você pode ler também:  Companhia de teatro francês faz oficina para jovens no Passo da Pátria

Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos. É a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence a Nintendo.

Até 2013, a franquia de Pokémon acumulou o equivalente a US$40.98 bilhões.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí