Vítimas de assalto são convocadas para participar de pesquisa

Vítimas de assalto são convocadas para participar de pesquisa

Compartilhe:

Todos que foram vítimas da violência, sabe como é horrível as consequências de um assalto e que isto pode deixar cicatrizes para a vida inteira e sentimentos irreversíveis. Um dos objetivos dos Programas de Pós-Graduação em Neurociências e em Psicobiologia da Universidade Federal do Rio grande do Norte (UFRN) é estudar as atividades cerebrais destas vítimas. Por isso, os estudantes estão selecionando voluntários que tenham sido vítimas de assaltos na cidade do Natal.

Os interessados devem ser do sexo masculino, por representarem o grupo de maior exposição, e ter entre 18 e 55 anos. Para o resultado desta pesquisa, o colaborador vai ganhar um tratamento para recuperar o trauma de ter sido violentado e roubado por um desconhecido.

Para participar da triagem, basta se dirigir ao Laboratório de Pesquisa Clínica, localizado no 2º subsolo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), no bairro de Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, ou nas terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h30. Em caso de dúvidas, as perguntas podem ser encaminhadas ao e-mail contato@neuro.ufrn.br.

A pesquisa tem o intuito de analisar os sintomas e as características biológicas associadas à intervenção psicológica pela técnica de Experiência Somática, “que consiste no enfoque da consciência corporal no tratamento do trauma visando ao restabelecimento de funções corporais ideais a partir de experiências verbais e não verbais, das sensações internas e movimentos corporais”, explica a neurocientista.

A participação dos voluntários no estudo tem duas fases. Na primeira etapa, os interessados devem se dirigir ao Laboratório de Pesquisa Clínica, para responder a um questionário. Já a segunda fase é optativa, mas a mais importante, pois, quem quiser seguir na pesquisa fará parte de um programa de tratamento gratuito que utilizará intervenção psicológica e avaliação de hormônios e da atividade cardíaca.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí