Vai haver batalha de MCs neste domingo em Natal

Vai haver batalha de MCs neste domingo em Natal

Compartilhe:

Gosta de rap? Gosta da cultura de rua? Quer conhecer os talentosos fazedores de rima Made In Natal? Como faz? Nesta domingo (17), a partir das 16 horas, haverá a 1ª Batalha de MCs na Praça Vermelha, também conhecida como a Praça André de Albuquerque, localizada no bairro de Cidade Alta.  O vencedor ganhará um ingresso para o show do Racionais MC’s.

Aqui será o palco das batalhas
Aqui será o palco das batalhas

O evento é organizado pelo grupo de rap Hake’s, vindo da zona Leste de Natal e possui um som mais acústico. É formado pelos rappers Sapf, Gringo e Bleyk e estão juntos desde outubro do ano passado. Além da batalha, haverá pequenos shows dos grupos Time de Patrão, Chico Bomba & Zé Baga, Legalizadoss, Hake’s e Alquimia.

A intenção do grupo é fortalecer a cena cultural da zona Leste da cidade. A Mestre de Cerimônias da batalha será MC Carlinha, reconhecida pelos seus méritos em outras batalhas de rimas que aconteceram nas terras potiguares.  A discotecagem do evento, por sua vez, será com o DJ MX Beats.

Vale lembrar que o local onde acontecerá o evento  fica próxima da Pinacoteca do Estado e é onde a capital do Rio Grande do Norte foi fundada. O nome também se chama Praça Vermelha, pois os historiadores alegam que André de Albuquerque Maranhão foi morto naquele local e manchas de sangue foram pingadas no piso da estrutura.

Albuquerque Maranhão na época governava a capitania do Rio Grande.  Em abril de 1817,  sua sala foi invadida, foi ferido e foi levado para Fortaleza dos Reis Magos. Na manhã do seguinte, retiraram o corpo de André de Albuquerque sujo de sangue coagulado para a praça e enterrado na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação.

Hoje, a praça é palco de diversas manifestações artísticas e políticas e a Batalha da Vermelha será mais uma e a intenção é que o evento aconteça uma vez por mês.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí