Times potiguares que você nunca ouviu falar

Compartilhe:

Quando se pensa em times de futebol criados no Rio Grande do Norte, a gente pensa logo no ABC, América, Globo, Potiguar de Mossoró ou Corinthians de Caicó. Mas será que existe mais times espalhados pelo estado? O Brechando  listou alguns dos times desconhecidos pela população potiguar. Veja:

Arsenal de São José de Mipibu

Imagem 1325

Foi fundado no dia 25 de agosto de 1953. Suas cores são preto e branco e o nome do time é uma homenagem ao seu xará inglês. Tudo começou quando um grupo de amigos  juntaram-se no local onde funcionou o Banco do Brasil que na época funcionava uma sapataria, criaram uma equipe de futebol por nome de Canarinho, esta equipe jogava no Campo do Naval do Sr. João Naval, o mesmo sugeriu que o time passasse a se chamar Bangu, um ano depois mudou para Madureira. As reuniões aconteciam no Salão do Naval, em 1953 já existia a Associação Esportiva Mipibuense, nesta época como a sede do Naval ficava longe do Centro e os jogos passaram a se realizar no Campo da Associação em domingos alternados. Somente em 53 que a equipe resolveu mudar de Madureira para Arsenal Sport Club.

Primo Fernandes

poster

Sociedade Esportiva Primo Fernandes, é um clube de futebol da cidade de Luís Gomes. A equipe nasceu em 2009 com o propósito de fortalecer o esporte e, em especial, o futebol do Alto Oeste Potiguar. Sua composição teve início com atletas que disputaram e se destacaram na Copa Primo Fernandes, um torneio que agrega times campeões e vice-campeões de seus municípios.

Real Independente

real-independente

O Real Sociedade Independente, é um clube de futebol da cidade de Jardim de Piranhas. As cores do seu escudo são preto, branco e marrom. Tem como mascote o concriz e é apelidado como Concriz do Seridó. Joga no Estádio Benedito Bezerra Lins, o Bezerrão, em Jardim de Piranhas. Atualmente, ele joga na segunda divisão do Campeonato Potiguar.

Visão Celeste

SAM_6040

Visão Celeste é um time da segunda divisão do campeonato potiguar e originário da cidade Parnamirim. Foi fundado no ano de 1972, mais precisamente no dia 5 de agosto, no bairro de Monte Castelo. Suas cores predominantes é o azul celeste e o amarelo.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!