Capitão América x Homem de Ferro: Brechando a Guerra Civil

Capitão América x Homem de Ferro: Brechando a Guerra Civil

Compartilhe:

Nesta semana estreou um dos filmes mais esperados de 2016: Capitão América: Guerra Civil. A sinopse trata de uma crise interna dentro dos Vingadores, no qual o Homem de Ferra apoia que eles sejam monitorados pela Organização das Nações Unidas e o Capitão América discorda do caso e começa um dos barracos mais famosos no mundo dos super heróis.

capitãoamérica (7 de 12)Acompanhamos a estreia do filme em um dos famosos shoppings da cidade, onde estava todo decorado com os heróis da Marvel.

Mas, o filme iria começar apenas a meia-noite. O que fazer? Foram disponibilizados Playstation 4, Wii U e emuladores para jogar os melhores games da Marvel.  Alguns espectadores já chegaram vestidos com camiseta de quem iria torcer nesta batalha e outros preferiam ficar em cima do muro.

Então, o Brechando acompanhou os fãs e realizou a seguinte pergunta: Quem você acha que ganhará a batalha? Assim como a questão política brasileira, as opiniões ficarem bem divididas e o bate-papo você confere a seguir.

-Estou torcendo pelo Homem de Ferro por simplesmente ser o Tony Stark. Gosto mais dele e ele é mais legal – disse a Thayane Lopes.

Já a amiga Katiane Noronha torce pelo Capitão América:

-Sou mais o Capitão América, porque depois que ele acompanhou todos os problemas que a Hydra causou e viu que realmente as informações poderiam ser distorcidas, portanto precisa de ter cautela para aceitar qualquer trato.

Mas Thayane retrucou:

– Acho desnecessária a briga toda do filme!

Katiane tem a réplica:

– Não é desnecessário, pois as situações culminaram para que a briga acontecesse.

Já o amigo das meninas, Rodrigo Fernandes concorda com Thayane:

– Prefiro o Homem de Ferro e ele está certo em pensar na supervisão dos super-heróis para não ter problemas maiores. Assim, toda vez que algum deles destruir toda a cidade, vai ter alguém vendo o que aconteceu.

Você pode ler também:  Nostalgia: Torcedores do ABC resolveram andar até o estádio

O estudante de design, Tito Henrique, filosofou um pouco sobre quem venceria. “É só olhar o título do filme. Se o Homem de Ferro ganhasse mesmo a Guerra Civil, o título do filme não seria Capitão América: Guerra Civil”.

Teve gente que veio à estreia fantasiada de Thor, um dos membros dos Vingadores. A Gabriela Ferreira se vestiu como uma versão feminina do personagem. Quando perguntei qual “colega vingador” quer que vença, ela prontamente respondeu: “Ai meu Deus! Eu quero que o Homem de Ferro, porque acho a armadura mais bonita e ele é mais divertido”.

Thor torce pelo Homem de Ferro
Thor torce pelo Homem de Ferro

O professor Jefferson Paiva veio com o seu casaco do Iron Man e justifica a sua torcida: “Por toda a história do Homem de Ferro e ele tem condições e coragem de fazer as coisas para melhorar o mundo, sem se importar com as críticas”.

capitãoamérica (8 de 12)Apesar de saber que Homem de Ferro tem mais condições de vencer, o Lucas Matheus prefere ver o filme para saber quem está certo: “Pelo que li nos quadrinhos, se o filme for bastante fiel, o Capitão América vencerá”. Já Pablo Alves concorda que não deve regularizar os heróis, opinião do protagonista do filme.

“Nenhum ser pensante vai concordar com a argumento do Homem de Ferro, liberdade em primeiro lugar”, comentou. O  Vinicius D’Luca também concorda com a ideia de Pablo. “Apesar do Iron Man ter mais estrutura e ser melhor, a causa do Capitão América é melhor e torço por ele desde os quadrinhos”;

Arthur Medeiros, por sua vez, quer que o Homem de Ferro ganhe, por gostar do ator. “Eu gosto muito do Robert Downey Jr, ele faz um papel excelente e não consigo ver outro ator que interprete o Homem de Ferro”.

Você pode ler também:  Nostalgia: Torcedores do ABC resolveram andar até o estádio

Afinal, quem venceu o filme? Assista Capitão América: Guerra Civil, que está disponível nos três cinemas de Natal.

Confira o álbum de fotos a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí