Pinheiros da Via Costeira será um parque?

Compartilhe:

Os Pinheiros da Via Costeira é um dos lugares bastante visitados por jovens natalenses, onde utilizam o local para fotografia, fazer slackline ou curtiu a vista da Praia de Ponta Negra. Fica no meio dos hotéis cinco estrela. Recentemente, o local é conhecido por realizar algumas raves e outros tipos de eventos.

Recentemente, o Governo do Estado divulgou a criação de um possível projeto para a construção de três parques para a capital potiguar e um desses locais seria transformar os pinheiros em um. Em reunião com integrantes do Governo e da Promotoria do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público.

O encontro  teve como tema diretrizes para concepção, restrições ambientais e formas de financiamentos para construção de Parques em Natal. Três espaços devem ser estruturados: o Juvenal Lamartine, Mãe Luíza e o Vale das Cascatas, que serão destinados à prática de esportes, turismo e lazer.

A procuradora Marjori Madruga, responsável pela área de Patrimônio do Estado, apresentou, na ocasião, estudos sobre os locais onde serão edificados os parques. Ela destacou, ainda, a possibilidade de parcerias com universidades, com o apoio da Secretaria de Turismo, para criar mecanismos que viabilizem a utilização do Vale das Cascatas com uma estrutura provisória para acesso à praia, bem como incentivar a prática de esportes náuticos na área.

O Estado também deve abrir diálogo com a sociedade civil para buscar sugestões.

Os pinheiros da Via Costeira foi o lugar onde funcionou o Vale das Cascatas fica na Via Costeira e é um clube criado entre a década de 80 e 90.  A ideia do clube era funcionar a partir de sociedades, onde os pagantes teriam o direito a usufruir das dependências de áreas de lazer situadas em Natal, como clube, parque aquático e Camping à beira-mar da Praia de Ponta Negra.

As reclamações dos sócios surgiram devido o Vale ter descumprido com sua parte no contrato, pois não concluiu o parque aquático, além de ter encerrado suas atividades na cidade sem comunicar à ninguém.  Hoje está deteriorado e inutilizado. O entulho se acumula na parte interna do clube, onde alguns desenhos foram pintados nas paredes da casa, assim como na piscina, que também acumula água da chuva.

Atualmente, algumas pessoas a utilizam para apreciar a vista, conforme falamos nesta matéria.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!