O que vocês acharam do primeiro episódio de Game of Thrones?

O que vocês acharam do primeiro episódio de Game of Thrones?

Compartilhe:

Game of Thrones, série da HBO que é fenômeno de audiência e de público, finalmente está de volta. Neste domingo (24) houve a estreia da sexta temporada e quem estivesse à noite nas redes sociais na hora que o programa estivesse passando o assunto era o mesmo. George R. R. Martin, autor da série, prometeu que fará o público sofrer com as novas aventuras.

Mortes, conspirações, paisagens de tirar o fôlego, diálogos afiados e mistérios. Há meses, na empolgante reta final do quinto ano, várias questões ficaram abertas. Na estreia da sexta temporada, que é uma incógnita para todos os fãs da série, algumas foram respondidas.

Mas, o que os natalenses acharam do primeiro episódio? Consegui falar com algumas pessoas da terrinha que são viciados na série e vão dar os seus pitacos sobre o primeiro episódio. Eles aguardaram 12 meses para que algumas dúvidas da temporada anterior fossem finalmente respondidas. Além disso, teve gente que assistiu todas as temporadas anteriores para poder comentar sobre o início da nova temporada.

ALERTA!: Não leia este texto se você não assistiu o primeiro episódio, afinal o texto pode conter coisas que vocês não gostariam de ler. Quem nunca viu algum episódio, você não entenderá nada, garanto!

Confira os depoimentos a seguir:

Achei ótimo. Excelentes reviravoltas desde o começo, muita coisa ainda com a possibilidade de surpreender. Acho que vai ser a temporada que as mulheres vão dominar de vez o jogo dos tronos. Da tomada de poder em Dorne, passando por Cersei de volta à Fortaleza Vermelha, o esperado fim do suplício de Sansa com a recém adquirida proteção de Brienne, o treinamento de Arya, além da maneira que Daenerys sempre tem de mudar a própria sorte… Vai ser fantástico.

José André Frazão, advogado.

Teve gente que não teve sorte e não conseguiu assistir a série ainda:

Eu, sinceramente, não vi (risos).  Eu e meu namorado esperamos o DVD da temporada sair pra ver tudo de uma vez, além de não ter que ver de novo, porque acho a serie bem cansativa em algumas cenas.

Carolina Cunha Lima, jornalista

 Entretanto, teve gente que não ficou muito empolgada e se decepcionou bastante:

Eu achei o final do primeiro episódio bem xoxo, esperava muito mais ação. Só espero que a sexta temporada não seja tão maçante quanto a anterior. O seriado ficou ótimo nas quatro primeiras temporada, na minha opinião a quarta foi a melhor.

Emilly Lacerda Lima, estudante de Radialismo

 Outros, entretanto, estão mais otimistas:

Eu gostei! Só acompanho a série, não li os livros. Mas achei que foi um episódio completo, continuou exatamente de onde o final da temporada acabou. Vi algumas pessoas meio revoltadas, e eu acho que essas pessoas estavam com as expectativas altas demais.

Caio Andrade, universitário

Teve gente que gostou, mas precisa de mais cautela.

Eu gostei… Sou fácil de agradar. Mas acho que pela expectativa gerada a gente merecia mais informações. Os pontos mais altos foram a última cena, quando Melisandre se despiu da máscara dela, e a fuga de Sansa até encontrar Brienne. Foi um típico primeiro episódio.  Mas fiquei na expectativa pelo núcleo de Bran: depois de tanto tempo sem aparecer esperava que ele já chegaria nesse episódio.

Alex Noberto, programador

Sobre a série

Você pode ler também:  Dalton/Hebe no maior estilo Ninfomaníaca

Game of Thrones é uma série baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlanda do Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia.

Sua primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011.  Foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicada a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série – drama; Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais. Possui uma das melhores notas entre os telespectadores para séries em exibição no site IMDb. Possui 26 Emmy Awards.

Game of Thrones entra para o Livro dos Recordes com a marca de Série Dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí