O que você acha do RU da UFRN? Pode responder uma pesquisa

Compartilhe:

O que você acha da qualidade do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o famoso RU? Vale a pena comer aquela bandeja enorme por apenas três reais? O que precisa ser melhorado? Está satisfeito? Quer mais opções de comida? É uma área democrática? Essas peguntas poderão ser respondidas a partir de um questionário.

Os frequentadores do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem contribuir com o fornecimento de dados para uma pesquisa de satisfação realizada por Werbson Silva, aluno do 9º período da graduação em nutrição, como atividade de conclusão de estágio.

A pesquisa tem como público-alvo alunos, docentes e servidores que utilizam ou utilizaram, pelo menos uma vez durante a vida acadêmica, os serviços do RU e tem como objetivo verificar a percepção deles em relação à qualidade dos serviços prestados pelo restaurante como os aspectos financeiros, logísticos e estruturais.

No questionário, acessível pelo link os participantes também podem dar sugestões e críticas. Os resultados serão utilizados pela direção e equipe técnica do RU para a execução de boas práticas e melhorias.

Vamos responder?

História do Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário foi criado a partir da conquista dos estudantes universitários e do Diretório Central de Estudantes (DCE) da época. Esse fato aconteceu durante o reitorado do Dr. Onofre Lopes, num período em que os alunos secundaristas faziam as suas refeições na Casa do Estudante e precisavam de melhores condições de alimentação.

O então prefeito Djalma Maranhão cedeu um terreno no bairro de Petrópolis para a implantação do RU, com a condição de que fosse construído dentro de um determinado prazo. Devido à escassez de recursos e à resistência do reitor da época em aceitar edificar uma instalação provisória o prazo expirou, o que fez com que o terreno voltasse a pertencer à prefeitura. Hoje, neste local, está o Palácio dos Esportes da capital do estado.

A luta continuou por parte dos estudantes, culminando na Resolução nº 58/63-U. Com ela, o Conselho Universitário da UFRN aprovou, em reunião no dia 16 de dezembro de 1963, a liberação da quantia de Cr$ 150.000 mensais para o aluguel de um local destinado a funcionar como Restaurante Universitário. O RU foi inaugurado em março de 1964, na Av. Deodoro, próximo ao Instituto Infantil Varela Santiago, com capacidade para oferecer café, almoço e jantar a cerca de 200 universitários.

Durante a década de 1970 foi iniciada a construção do Campus Central no bairro de Lagoa Nova e, com isso, o CONSUNI, através da Resolução 70/72 – em 13 de novembro de 1972 – homologou o contrato entre a UFRN e uma empresa de construção civil, no valor de Cr$ 624.877,50, para construir o Restaurante Universitário no Campus Central. Em março de 1973, o Reitor Genário Alves da Fonseca proclamou a conclusão da obra perante assembleia universitária, em seu relatório, e o RU permanece no mesmo local até hoje.

Hoje existem planos de construção de um novo restaurante, além da expansão de novas unidades em todos os polos da UFRN. O RU procura sempre acompanhar a crescente demanda de alunos e oferecer o máximo em suporte e atenção a cada estudante.


Sobre Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!