Hoje começa o Encontro de Dança em Natal e Parnamirim

Compartilhe:

É nesta terça-feira (26) que começa o Encontro de Dança na capital do Rio Grande do Norte e também na cidade de Parnamirim, que fica na Grande Natal. O evento promete reunir o melhor dos dançarinos do país e da gringa. Haverá danças em praças, shoppings, espaços cênicos e culturais. Será a primeira vez que acontecerá na cidade do Trampolim da Vitória.

Além disso, haverá espetáculos, oficinas, intervenções e debates. O Encontro de Dança funciona como uma plataforma para artistas independentes, grupos e companhias com ênfase na dança contemporânea, contribuindo para a capacitação técnica, ampliação da visibilidade das produções locais e o impulso à formação de plateia, reforçando conexões, promovendo o diálogo, respeitando a diversidade e estimulando a dança para todos os potiguares.

e51cac30094e20ed2f19daa6da8cb976

Além da integração, o Encontro de Dança possibilita também o aprimoramento e às novas demandas, convidando renomados curadores para acompanharem de perto as produções da dança local e passa a inserir ações do segmento da dança de rua.

Para esta edição, seis foram selecionadas através de inscrições para a Mostra Potiguar de Dança, que acontece no âmbito da programação. Domínio Cia de Dança, com o espetáculo #saudade; Mais Uma Cia de Dança, apresentando PIB – Produto Interno Bruto; Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), com Um de Nós; Cia Entre Nós Coletivo de Criação, encenando Entre Nós; Balé da Cidade do Natal, em O que abrigo de ti e Cia Gira Dança, interpretando A Cura.

Além dessas companhias passarão pelo Encontro, Ahila Ratnamohan (Austrália), os espetáculos La Wagner (Argentina), Escrito Absurdo (Colômbia/México), Solos de Stuttgart (Alemanha), Tempo Singular com Virtual Companhia de Dança (São Paulo), Cia Quasar (GO) e muito mais com oficinas e debates em espaços como Barracão Clowns, Casa da Ribeira, Teatro Riachuelo e Cine Teatro de Parnamirim.

Evento termina até o dia 1 de maio. Confira a programação a seguir neste link aqui.


Sobre Lara Paiva
Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Comentários no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Breche Também

error: Content is protected !!